Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PREGADORES SEM MENSAGEM

Por César Thomé

"Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" - Atos 4.20.

O bom funcionamento dos Correios, ou seja, a rápida e eficiente entrega de mensagens, é fundamental para o progresso e segurança de uma nação.

A história registra episódios marcantes vividos por muitos "correios" humanos, portadores de mensagens e valores. Assim, a maratona, hoje prova final das Olimpíadas, originou-se da lendária jornada de um mensageiro que teria percorrido cerca de quarenta quilômetros da vila de Maratona atá Atenas para anunciar a vitória em uma guerra.

Na história bíblica encontramos Aimaás, um desses "correios" que, sabedor da morte do príncipe Absalão, decidiu levar a notícia ao conhecimento de seu pai, o rei Davi. Mesmo contrariado em seu propósito pelo general Joabe, Aimaás lançou-se à tarefa. Percorreu velozmente o trajeto até a presença do rei. Reconhecido pelo sentinela, foi levado a Davi para comunicar as novas de que era portador. Contudo, diante do rei, esquivou-se de falar e declarou: "Não sei o que aconteceu". Indeciso e desarticulado, não entregou sua mensagem. Foi marginalizado pelo rei, que lhe disse: "Fique esperando ali do lado" (2º Samuel 18.19-30).

Nos dias de hoje, mesmo em nações onde há liberdade religiosa, muitos discípulos de Cristo adotam atitude similar. São confrontados com o Salvador, aceitam segui-lo, qualificando como seus discípulos, e usufruem de muitas de suas bênçãos. Estão preparados para a carreira cristã. São portadores da mensagem de esperança para o mundo perdido, mas, na hora decisiva, ocultam seu testemunho, escondem-se atrás de "biombos" como a timidez ou conformismo e, mesmo conhecendo a excelência do amor de Cristo, permanecem inexplicavelmente calados. São mensageiros que correm sem mensagem.

Não seja mais um destes. Aproveite toda oportunidade para anunciar o amor e a redenção do Salvador. Prossiga sua carreira, mas nuca sonegue as boas novas das quais você é portador.

Você tem uma mensagem de Cristo? Divulgue-a!

Fonte: Pão Diário, nº12 / Rádio Transcultural

4 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Assino embaixo do post. Que não nos calemos e que tenhamos o que dizer. Parabéns!

Ana Paula Pinheiro de Oliveira disse...

Lhe indiquei ao prêmio "Olha que Blog Maneiro"...
Obrigada por me indicar!
A Paz!

http://anapaulalopespinheiro.blogspot.com/2009/02/meu-blog-foi-presenteado.html

Anônimo disse...

Olá Eliseu, temos que ser oportunistas na pregação do evangelho de Cristo, faço atualmente visita aos lares para estudos bíblicos,sou lider no projeto Compartilhando a palavra' do Min.RBC,me adicione se for teu amigo.Fique com Deus, acompanhe meu blog:ocepracristo.blogspot.com.

Dc. Rodrigo Alves.. disse...

É verdade Elizeu, Deus nestes ultimos dias não está precizando de tempo, mas de um espaço na nossa vida para colocar a verdadera mensagem....