Nesta semana, num discurso improvisado o nosso Presidente soltou uma palavra de baixo calão. A sociedade reagiu com protestos amenos, não gostou. Creio que com razão, afinal, a figura presidencial representa a Nação Brasileira para o resto mundo.
Ninguém está livre das gafes. Acho que maior gafe é alguém ter votado no metalúrgico de São Bernardo do Campo e não prever que ocorreria uma situação constrangedora assim.
A imagem do Brasil não ficou melhor no estrangeiro com o acontecido, mas acho que ela nunca esteve bem. Todos sabem que quase tudo não é levado à sério neste País. O Presidente escorregar no protocolo falando grosserias durante discurso é tão ruim quanto a prostituição institucionalizada, maquiada de turismo, que distribui fotos de mulatas seminuas por toda Europa, convidando gringos para passar férias em nossa terra.
Lula ter falado palavrão, oficialmente, e haver por parte do nosso governo federal a oferta de "Brasil", com fotos de nossas jovens compatriotas peladas, são dois grandes motivos para ter vergonha de ser brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário