No Ceará existe uma seca terrível, em Santa Catarina chuvas caem cinco cidades, por dias seguidos. Ao mesmo tempo há mortes nos dois estados.
No exterior, a neve deixa de cair no Dia de Natal, como ocorria em décadas passadas, e muitos se espantam com o crescimento do degelo no Ártico.
Procuram um culpado. Há quem culpe o Criador, porém, as causas de estiagens e alagamentos, as temperaturas altas é culpa da própria Humanidade.
Não é Deus que provoca o aquecimento global. O clima quente fora das proporções ideais e fora de época, o excesso e escassez de águas em pontos diferentes do planeta, as queimadas e os desmatamentos, são consequências das ações de homens.
2 comentários:
Caro Eliseu Gomes. Realmente os homens negligenciam no cuidado com os bens naturais com os quais Deus o presenciou. Moro numa região em que os governantes até se preocupação com urbanização, alvenaria concreto, mas desprezam árvores e rios.
Por favor, envie seu e-mail para paulo.martins15@hotmail.com , pois preciso entrar em contato para saber como mando livro de Mário Gerson, aqui de Mossoró-RN.
Paulo
Uma das responsabilidades que o Criador deixou para Adão foi cuidar da natureza. A determinação chega a nós, somos responsáveis também.
Como cristãos, penso que também precisamos pensar na parte ecológica, afinal, o planeta e tudo que está nele é criação de Deus, somos afetados positiva e negativamente pelo que é feito de certo e errado por aqui.
Obrigado pelo presente, entraremos em contato.
Abraço.
Postar um comentário