Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 20 de maio de 2008

O QUE É DEMOCRACIA? EXISTE DEMOCRACIA NO BRASIL IDEALIZADO POR LULA E MARTA SUPLICY?

Segundo as escolas ensinam, o conceito de democracia teve início na Grécia antiga. No século V a.C., em Atenas, os cidadãos livres do sexo masculino participavam diretamente da feitura de leis e das decisões.
.
A democracia é o governo pelo povo. A maior parte dos países democráticos baseia-se no sistema segundo o qual o povo manifesta a sua vontade através dos representantes eleitos.
.
Cada dia que passa eu me assusto com o sistema brasileiro que chamamos de democracia. Os governantes que agora governam, em grande parte, tomaram posse do poder e usam a gestão para causas particulares ou à parte menor da sociedade. Isso é democracia? Estamos sendo bem representados?
..
É necessário oxigenar o Brasil. Estamos sufocados com o poder dominante, que não está representando bem os desejos e necessidades mais fortes e arraigadas no coração da Nação.
.
Deixo três links com artigos que mostram essa situação. Espero que haja a reflexão de todos os cristãos que estão no País e votam. Que o voto seja de acordo com o respeito que esses políticos têm por nós.
.
As eleições municipais se aproximam. Não se confundam: elas são o primeiro degrau para que os partidos se organizem e depois, na eleição seguinte, cheguem aos patamares estaduais e federal. Sugiro que crie uma lista de políticos elegíveis e rejeitados. Comece a grande mudança votando em vereadores e prefeitos alinhados com o seu pensamento no que concerne ao assunto abaixo.
..
Cai apoio à pena de morte, aborto, uso da maconha e união civil entre gays
.
Recente pesquisa, publicada pela Folha em 159 municípios brasileiros, apontou que o brasileiro prefere que a maconha não seja discriminalizada, quer que o aborto continue sendo tratado como um crime, que o aborto não seja legalizado e não admite a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
.
Quem manda é a minoria?
.
Qual seria a sua reação ao saber que em determinado país, após uma eleição legítima para o cargo de presidente, o candidado que recebeu menos votos foi exatamente quem tomou posse no cargo de Presidente da nação, em detrimento daquele que recebeu a maioria dos votos?
.
No mínimo, você diria que a vontade do povo não foi resguardada. A democracia deu lugar à tirania.
.
Guardadas as devidas proporções, é exatamente isso o que vem ocorrendo na sociedade moderna. Como escreveu Elwood McQuaid (A Tirania da Minoria), a máxima democrática, “que prevaleça a vontade da maioria”, está indo rapidamente por água abaixo. A moda agora é “que prevaleça a vontade da minoria”.
.
Cultura Gay? Ministério da Cultura lança editais para valorizar gays
.

No próximo dia 22 acontecerá a Marcha Para Jesus. Em São Paulo, Rio de Janeiro e diversas outras cidades brasileiras. Preste atenção no comportamento dos políticos. Compare-os entre a maneira que tratam esse evento com o outro, Parada do Orgulho GLBT.
.
Os gays estão se divertindo às custas do dinheiro dos impostos que você paga. O Ministério da Cultura em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Homofobia lançou dois editais para concursos públicos voltados à cidadania de gays, lésbicas, bisexuais e travestis. Abriu os cofres públicos para financiar o evento dos homossexuais.
.

E.A.G.

Nenhum comentário: