Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 23 de março de 2008

O significado cristão da Páscoa - parte 2 de 2


A Páscoa era uma das três festas dos hebreus. Eles se reuniam, anualmente, em Jerusalém, que começava “no mês primeiro; aos quatorze do mês, no crepúsculo da tarde”. Consistia de uma refeição sacrificial, um cordeiro assado ou um cabrito, pães asmos e ervas amargas. O cordeiro simbolizava o sacrifício; o pão sem fermento, a pureza; e, as ervas amargas a escravidão no Egito.

Foi na época da Páscoa que a turba escolheu libertar Barrabás e gritou, se referindo a Jesus, crucifica-o, crucifica-o” (João 18.39).

É domingo de Páscoa, o que você comemora hoje?

Será que esta data é apenas uma festa em que você se insere entre outros consumidores que provocam o aumento das vendas no comércio? Para muitos hoje significa apenas o dia em que saboreamos ovos de chocolates

Qual é o significado real da Páscoa para você?

Um Homem, Jesus Cristo, veio ao mundo para provar o amor de Deus pela Humanidade. Ele deu o maior exemplo de amor verdadeiro que ninguém conseguirá fazer igual.

A proposta dEle foi dar a Sua vida em resgate dos seres humanos perdidos. Mas condenaram Jesus e o crucificaram ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Por nossa causa Ele sentiu dor, angústia e provou a escuridão da morte e o sol se recusou a brilhar e a terra tremeu.

Neste dia eu comemoro a liberdade. O sacrifício de Cristo na cruz me tirou do Egito e me trouxe para Canaã. Eu comemoro minha libertação da Babilônia e minha volta à Judá. Sim, existe motivo para se comemorar!

Jesus Cristo morreu mas houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável do poder de Deus chamado ressurreição!

Há poder de ressurreição do sorriso na face de quem chora.

Há poder de ressurreição da alegria de viver na existência de quem perdeu todo ânimo e não enxerga motivos de existir.

Há poder de ressurreição do amor aos que olham em derredor e encontram indiferenças e inimizades perigosas.

Há poder de ressurreição dos sonhos de quem está vencido e sem forças. Há poder de curas ao doente; há poder de ressuscitar mortos, literalmente.

Repare nos Evangelhos: todas as vezes que Jesus se encontrou com cadáveres Ele revelou o poder da ressurreição!

O motivo da Páscoa é essa revelação: Cristo morreu mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a vencer os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes mortas no íntimo de nossos corações.

Esta data é comemorada e lembrada pelos cristãos por causa do enorme bem que Deus fez em favor de todos nós. A Igreja lembra que o Senhor enviou o nosso Libertador. Festejamos a vitória que recebemos através da mediação de Cristo na cruz. Ele venceu a extrema agonia, passou por cima das blasfêmias, suportou as perfurações dos cravos; ao morrer e depois ressuscitar, fez valer o atestado da nossa liberdade e nos deu todo poder de pisar na cabeça do inimigo das nossas almas (o diabo).

A proposta da passagem de Jesus aqui na terra não foi entendida por muitos daquela geração e nesta geração muitos ainda não entenderam também.

Meus sinceros votos é que você entenda o real significado da Páscoa e com coração sincero possa usufruir dela e agradecer a Deus pelo amor imenso que tem por todos nós.

Feliz Páscoa!

E.A.G.

Nenhum comentário: