Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

COCA-COLA: A MARCA ESTÁ CONSAGRADA AOS DEMÔNIOS?

.
.SPAM .
.
Reflexão para brasileiros, gregos e troianos e a quem mais interessar possa.
.

Eu acredito que muitas mensagens que aparecem na internet, vindas por e-mail na maior parte das vezes, acusando determinada marca de um determinado produto, dizendo que o tal está consagrado aos demônios são apenas spams, resultados de mentes imaginativas que trabalham em favor das concorrências desses próprios produtos citados. Exemplo: O fabricante do refrigerante Y inventa coisas para prejudicar o fabricante de refrigerantes X.
.
Esse tipo de marketing, às avessas, subvaloriza a inteligência dos consumidores. Fazem essa contra-propaganda, custo baixo, se aproveitando do preconceito, religiosidade e superstição alheias. Sejamos simples como as pombas mas prudentes como as serpentes (Mateus 10.16).
.
Nós cremos em Jesus, não precisamos nos preocupar com estratégia sem ética e grosseira desse tipo. Compre o que você gosta!
.
No tempo em que o apóstolo Paulo ainda estava vivo havia preocupação parecida entre os crentes contemporâneos dele. Na cidade de Corinto existia um templo erguido para a deusa Diana. Lá, se sacrificavam animais para oferendas.Vemos hoje nas encruzilhadas das grandes cidades brasileiras rituais parecidos... Pombos e galinhas mortos, velas e farinhas entre as moscas... Mas os idólatras gregos não deixavam as carnes sacrificadas apodrecendo, como fazem os brasileiros, eles colocavam tudo à venda depois do culto.
.
Então, alguns crentes cheios de boa vontade, querendo não pecar, foram até Paulo com a pergunta se era pecado comer carnes sacrificadas. O apóstolo respondeu: "Comam tudo que se vende no açougue sem perguntar nada" (se a procedência do produto era consagração aos deuses pagãos ou não - 1ª Coríntios 10.25).
.
Conclusão, se até a comida sacrificada pode ser ingerida e não faz mal, porque, então, construir um cavalo de batalha e pensar que um produto de limpeza, veículo, ou outra coisa qualquer, nos abalará?
.
Para quem pensa assim, sugiro que medite no Salmo 15 e veja o que realmente abala a vida dos os cristãos.
.
.
.
E.A.G.

5 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Eliseu:

A agirmos sob essa perspectiva, não poderemos sequer sair de casa. Ou mesmo viver dentro dela. Só no céu. Até porque a água e a luz que usamos têm a interferência de pessoas que não professam a nossa fé e, quem sabe, têm lá os seus pactos.

Sair, então, nem pensar, pois a padaria da esquina pertence ao espírita, o açouge mais adiante ao umbandista, o supermercado na avenida ao esotérico, a loja de tecidos no shopping ao budista e a sapataria na esquina ao muçulmano, para ficar só nisso.

Paulo realmente foi sábio, senão ficaríamos sem condições de sobrevivência.

O segredo é seguir a orientação do apóstolo de dar graças a Deus por todas as coisas e fazer tudo para a sua glória, "quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer".

Anônimo disse...

Eu bebo refrigerante de cola e dou graças.

bia
(comunidade ad belém no orkut)

Zanfa disse...

Bacana, bacana...

A Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, por isso é cercada de mitos e mistérios.

Li na ultima veja a reportagem com o atual 'dono' da Coca, muito interessante.

Bacana teu blog. ;D

karol disse...

Acredito que o que e mito nao precisa ser comprovado...mas gostaria de saber se a coca cola causa dependencia pois ha muitos anos sou adepta do refrigerante. E não consigo tomar outro se sinto sede bebo coca raramente água sei que posso ter problemas de saude mas nao consigo ficar um dia sem e quando fico sou tomada po uma baixa estima falta de apetite mau humor e quando decido nao tomar mais simplesmente não consigo eu ja sintos as consequencias dessa preferência. E mesmo tendo visto uma mensagem subliminar em seu rotulo eu nao consigo e mais forte que eu

Unknown disse...

Oi querida.
Hj que vi sua pergunta.
Espero esteja bem tô menos coca pela saúde mesmo.
Eu to sempre abrindo mão de alguma coisa pela qual sou compulsiva.
Esses dias parei de comer arroz por gostar demais.Só por uns dias, lógico.
Isso e pra mostrar que sou mto maior do que um simples produto.
Há mais de vinte anos eu fumava um cigarro atrás do outro.
Resolvi parar.
Foi difícil sim.
Mas toda vez que eu pensava em fumar, então me lembrava da minha decisão é ponto final.
Isso é muito importante.
Somos capazes em Cristo Jesus.
Experimente fazer. E só resistir dizendo não.
Deus te abençoe