Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

INIMIGOS IMAGINÁRIOS

.
.
Algum tempo atrás ouvi alguém dizer, não sei se é verdade, que no idioma chinês não existe a palavra crise, no lugar dela os chineses usam a palavra oportunidade.

Verdade ou não, é certo que toda crise é uma oportunidade para se mostrar valente e vencedor ou um fracassado.

Todos passamos por chances de vencer as crises. Diz a Palavra de Deus: se te mostrares frouxo no dia da angústia a sua força será pequena (Provérbios 24.10).

Estamos em uma guerra declarada. Porém, muitos soldados se esqueceram da declaração de guerra ou não entenderam qual é essa guerra. Portanto, estão fadados à vergonha, porque eles não usam o potencial de força adequado e nem vão à direção certa.

Soldados valentes estudam as estratégias de seu general e levam consigo os planos de batalhas e não se confundem diante das trincheiras que precisam atacar, eles sabem onde está o inimigo.

Algum tempo atrás uma pessoa amiga, soldado, dizia estar com dores nos ombros. Disse que estava em treinamento para usar uma arma com calibre 12. Os tiros repetidos provocavam impacto forte em seu corpo. Então, era preciso fazer força durante todo o dia, se equilibrando a cada tiro, segurando a escopeta pesada, não era fácil. Foram várias semanas de treinamento para receber o certificado de habilitação. E recebeu. Mas, de nada adianta ter a "espada afiada e desembainhada" e não saber qual é o inimigo.

Está escrito: nosso inimigo não é de carne e osso – Efésios 6.10-20.

A declaração de guerra é a Bíblia Sagrada, e diz que os inimigos dos seres humanos não são os seres humanos, são entes espirituais maus, alojados nas regiões celestiais, e que eles estão organizados como principados, potestades e hostes.

É uma crise grave para qualquer soldado confundir o amigo e o irmão como o seu inimigo de guerra. Inimigos imaginários fazem parte de uma guerra imaginária!

Nenhum exército deve lutar contra si mesmo! E jamais nenhum soldado será condecorado por bravura matando seus companheiros. Para receber medalhas é preciso ir, realmente, à guerra verdadeira e lutar contra os inimigos reais.

Passamos por provas, como na escola de tiro, só somos aprovados se estudamos a arma, superamos a nós mesmos perseverando frente às dificuldades, e acertamos o alvo certo. Toda provação é necessária, (o Senhor permite tê-las em nossa caminhada de fé porque somos aperfeiçoados assim – e muitas vezes o treinamento provoca dor). E Deus só se alegra quando nos vê na posição de vencedores nessas provações. Por que? Porque no caso de batalhas perdidas, provas em que somos reprovados, quem as venceu e foi aprovado foi o inimigo.

Muitos são os soldados que estão lutando contra a carne e o sangue, os seres humanos... Mas, na verdade os que lutam contra inimigos imaginários assim lutam porque já foram vencidos pelo inimigo real.

"O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam" - Naum 1:7.
.
.
.
E.A.G.
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Eliseu,

Olha há tempo que não me deparo com um blog como o seu ,esta de parabéns.Espero que mais pessoas possam esta aqui para contemplar as novidades e culturas que aqui tem fora a sua amizade.Desejo que tenha um fim de tarde lindo.

Um abraço da amiga Hidra

Eliseu Antonio Gomes disse...

Hidra

Que bom encontrar vc no BLOGGER!

Como é que se chama isso? Uma comunicação trans - site ou inter-sites?

Seu blog no MSN SPACE LIVE tem as melhores imagens "trabalhadas" que eu já vi. É uma designer gráfica das melhores, entre os blogueiros.

Obrigado pela visita e faço votos que retorne muito mais vezes.

Abraço.