Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O vale da desesperança

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41.10).

Um jovem advogado desceu até o vale do desespero. As coisas estavam indo tão mal para ele ao ponto que seus amigos acharam melhor esconder todas as facas e navalhas com medo de que tentasse o suicídio. De fato, durante este tempo, ele escreveu em suas memórias: "eu sou, agora, o mais miserável dos homens. Se eu vou estar melhor, algum dia, não sei. Temo que isso não acontecerá."

Que jovem advogado desabafava dessa maneira, com sentimentos de completa desesperança? Seu nome era Abraão Lincoln.

É possível que muitos de nós já tenhamos passado pela mesma situação. Quem sabe, estejamos experimentando momentos de crise neste exato momento. Pessoas de grande valor, como o Presidente americano estão sujeitas a lutas semelhantes.

Mas é preciso que coloquemos no coração uma verdade indiscutível: nem tudo está perdido. Existe um canal de escape do vale da desesperança. Afinal, ali não é o lugar de nossa habitação. Somos filhos de Deus, comprados pelo sangue de Jesus para viver de maneira abundante e vitoriosa. O Senhor prometeu estar ao nosso lado e ajudar-nos nos momentos de grande tormenta e conduzir-nos aos pastos verdejantes de bênçãos. Não somos homens e mulheres miseráveis, mas filhos do Rei dos reis e herdeiros das mansões celestiais.

Aquele desesperado advogado transformou-se no maior Presidente da história americana e nós, com certeza, temos um Pastor Amigo que nos livrará de todo mal e seguirá ao nosso lado para grandes conquistas e para a vida eterna.

Você se encontra no vale da desesperança? Estenda as mãos para o Senhor, logo a alegria da vitória encherá novamente o seu coração.


Pr Adilson Abde - membro da CGADB, CEADER, SEMADE, SENAMI. Fundador da Assembleia de Deus na Europa, com sede em Orleans - França.

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Elizeu Gomes!
Fui imensamente abençoado por Deus com a postagem desse artigo do Pr. Adilson!
Um verdadeiro balsamo do Senhor na hora da necesidade.
O Senhor continue te abençoando!
Seu blog é um canal de bençãos!
Continue!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Carlos Roberto


Que bom! Fico contente com essa notícia.

O meu desejo é esse, mesmo. Quero sempre ser um canal de bênçãos.

Obrigado pelo incentivo.

Abraço.