Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 24 de julho de 2007

A força dos internautas

Pesquisa revelou que usuários da internet dão mais valor a informações publicadas por amigos. De acordo com o levantamento do grupo E.LIFE, que analisou os dados de 5 mil internautas que publicam conteúdo na web, 74% deles são jovens com menos de 25 anos.
Só 5% dos blogueiros ou donos de comunidades no Orkut, por exemplo, tem mais de 40 anos. Estou entre eles...

O estudo revela ainda que blogueiros e donos de comunidades têm elevado poder de disseminar informações, promover ou prejudicar a imagem de produtos e empresas. 

A E.LIFE cita estudo da Forrester Research que aponta a opinião de amigos e conhecidos como mais valiosa que as informações veiculadas na mídia, por exemplo.

Assim, avalia a E.LIFE, as informações recebidas de amigos em redes sociais tendem a ser absorvidas com maior valor pelos usuários do que dados divulgados em meios tradicionais.

Segundo o estudo, as ferramentas de web 2.0 representam grandes oportunidades de marketing viral para divulgar ações, ideias e produtos. Assim sendo, cada vez mais é preciso conscientização por parte dos usuários, acho que o conhecimento é o melhor antivírus.

A pesquisa aponta ainda que, no Brasil, mais de 80% do conteúdo gerado pelo usuário está concentrado em 7 ferramentas. São elas o Orkut (50,78%), Blogger (13,48%), Blogspot (11,55%), Wordpress (2,96%), ReclameAqui.net (2,22%), YouTube (2,19%) e Flickr (1,10%).

O que eu penso? Acho que a internet revoluciona a comunicação. E parece que nem todos ainda se deram conta do poder que ela tem. E lamento muito ver que nesta lista de desapercebidos estão, inclusive, muitos evangelistas cristãos.

Eu uso o Blogger, MSN Space, Orkut e Youtube, e confesso que esta matéria me deixou admirado por não possuir a noção exata do que representa ser um blogueiro, um dono ou moderador das comunidades do Orkut.


Fonte: Gazeta Web.Com e Informática

6 comentários:

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Caro irmão Eliseu,

as informações aqui expostas são de grande valia para para já encontra-se ou pretende ingressar no universo dos internautas e na blogosfera.

A Paz do Senhor!

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor,
Parabéns pelo blog...
Sempre que posso dou uma passada para ler as novidades e "roubar" algumas idéias...
Portanto, isso só comprova a pesquisa publicada nessa postagem...
Que o Senhor nos ajude a realmente influenciarmos este mundo... E se a net é a mais nova ferramente de comunicação da sociedade pós moderna, vamos fazer uso dela para o bem...

Que o Senhor te abençoe mais e mais.

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene.
Prezado irmão Eliseu, gostei de sua oportuna participaçõo no blog do pastor Geremias a respeito do tema da homossexualidade. Precisamos manter posições firmes como as apresentadas.
Seu blog está muito interessante.
Deus o abençoe

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado Pastor Altair

Essa pesquisa me impressionou.

Ainda não tinha atinado sobre a comparação percentual, concernente ao impacto de influência existente sobre os leitores, entre a mídia estabelecida (pessoa jurídica) e os blogueiros com iniciativa própria (que postam como simples pessoas físicas).

Essa pesquisa mostra que a imprensa não tem tanto poder de formar opinião quanto diz ter.

Obrigado por sua postagem.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Irmão Robson

Também o felicito pelo seu blog. As temáticas que tem abordado falam aos jovens, e isso é importante - afinal, como diz a pesquisa, são eles que mais utilizam as ferramentas da internet.

Fique a vontade para usar o que tenho publicado. Só peço a gentileza de citar autoria e fonte.

Fique na graça e paz do Senhor.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Esdras (Teologia Com Graça)

Vejo na pessoa do Pr Geremias do Couto um ícone na liderança das Assembléias de Deus. O ministério dele me faz lembrar uma passagem bíblica do profeta Elias, quando a brisa veio soprar na caverna que Elias estava refugiado. A liderança ministerial do Pr Geremias é suave como aquela brisa...

Voltarei novamente no blog dele e postarei mais a respeito da homossexualidade.

Obrigado pelo comentário referente ao meu blog.

Fique na paz do Senhor.