Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 23 de abril de 2017

A dose diária de realidade que todos nós necessitamos


Por Eliseu Antonio Gomes

Ao pensar em vida de casal e solidão, cogitar em romances felizes e fracassados, temos que considerar que o alicerce sólido para a construção bem-sucedida da vida a dois chama-se "verdade".

Algumas pessoas jamais encontrarão a felicidade ao lado de outras. Entre os motivos diversos, isto acontece porque escondem uma parte do seu ser. Elas mostram apenas o lado mais atraente: o bom humor; os cabelos perfeitamente alinhados; a boa disposição para ouvir atentamente. Etc.

Como a vida é diferente, não é possível manter a parte chata escondida para sempre. Inconvenientemente, o que há de pior sempre se apresenta. E quando aparece, assusta aqueles que se iludiram pensando que existe gente perfeita.

 Assim sendo, às vezes, quem se sentiu enganado reage mal. As reações de quem está desapontado são capazes de destruir o estado de felicidade daqueles que quiseram se mostrar pela metade.

Não cometa o ato da rejeição contra o lado feio dos outros. Nunca alimente a expectativa de que exista neste mundo alguém infalível. Todos falhamos, todos temos pontos fracos, todos erramos.

Não aceite o que existe de pior em você e em ninguém. Entretanto, não use intolerância contra os ângulos repulsivos dos outros e trabalhe o seu lado ruim para que a cada dia você seja uma pessoa melhor.

Seja totalmente transparente com quem ama.

Quem é realista nunca se decepciona e nem decepciona ninguém.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.