Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 11 de junho de 2016

Outono, inverno, primavera e verão - não confunda as estações


Nevoeiros, carros na pista.

Tempestade? Nevoeiro? Sob a chuva ou sol, em céu de brigadeiro ou cercado de cerração baixa, envolto por calor ou frio, que neste dia e no resto de dias de nossas vidas estejamos cientes que o mais importante na vida é a nossa comunhão com o Criador de todos esses ciclos da natureza. 

Na cidade de São Paulo estamos em final de Outono com características de Inverno. Assim, para quem é menos atento, é comum confundir as estações.

Nada tenho a lamentar sobre o frio, beirando 9º C, que estou sentindo agora, apesar de uma uma temperatura baixíssima como esta não ser considerada típica desta região. Apenas observo que as quatro estações do ano se misturam e não saberíamos qual atravessamos se não fosse o calendário.

Esta situação faz eu lembrar as palavras do salmista, quando escreveu sobre as pessoas que meditam na Palavra do Senhor e não seguem os conselhos dos ímpios e não se assentam com escarnecedores.

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará" - Salmos 1.3 (ARC).

Medite e ore sobre sua perspectiva espiritual nesta questão de frutificar no Espírito.

E.A.G.

Nenhum comentário: