Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 25 de março de 2016

Jesus vive! Mensagem especial para o domingo da Páscoa


Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação - Romanos 4.25. Neiva Silva. Páscoa. Sexta-feira Santa. Ressurreição de Jesus Cristo. Belverede.


Por Neiva Silva

Nós cristãos estamos a TODO TEMPO falando de tudo quanto Jesus realizou e tem realizado em favor da humanidade. Não temos uma data específica para lembrarmos que Ele deixou o lar celestial, doou a sua vida morrendo por nós na cruz, ressuscitou e hoje vive e reina para sempre.

O apóstolo Paulo por intermédio de Jesus assim nos recomenda:

“Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a Palavra, esteja preparado A TEMPO E FORA DE TEMPO, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério” -  2 Timóteo 4.1-5.

Coroa de espinhos. By  Waldryano. Jesus vive! Páscoa. Neiva Silva. http://belverede.blogspot.com.br
Que a data de hoje onde se é lembrado que Jesus morreu na sexta-feira e ressuscitou no domingo de páscoa, sirva de reflexão para aqueles que ainda se encontram longe do aprisco do Senhor Jesus. Pois Ele hoje os chama “vinde a mim”. Não tornemos o episódio da crucificação e ressurreição num ato a ser lembrado apenas nestes dias, pois quando Jesus derramou a sua vida, Ele o fez para resgate de muitos.

“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” -  Mateus 20.28.

Ele nos chama para vivermos uma vida de retidão e santidade a qual só podemos ter se estivermos Nele. “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” - João 15.4, 5.

Se você ainda não confessou que Jesus é o Senhor de sua vida, esta é a sua oportunidade. Pois hoje é o dia de ser salvo. “Pois Ele diz: ‘Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” -  2 Coríntios 6.2.

Conclusão

Jesus veio para isso, para doar sua vida, por amor à humanidade que estava completamente perdida e sem nenhuma expectativa de fazer parte da família de Deus. Com o amor doador de Jesus, todos hoje têm a possibilidade de pertencer a Ele. O que devemos lembrar com afinco é que somente àquele que aceitar a obra que Ele realizou, confessando-o como seu Senhor e Salvador é que será salvo.

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” - Mateus 24.13.

__________

Veja mais em Belverede:

O significado cristão da Páscoa 

O significado cristão da Páscoa - conclusão


2 comentários:

AhoraéChegada AhoraéChegada disse...

Otimo Post
http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15
Abraços!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, irmão.

Obrigado por mais essa visita ao blog Belverede. Volte sempre!

E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.