Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 9 de março de 2016

7 detalhes que precisamos considerar em Mateus 6.33


"Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" - Mateus 6.27-34.

"Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" - Mateus 6.27-34.

Detalhes que precisamos considerar sobre Mateus 6.33.

1. Jesus nos ensina a amar a Deus em primeiro lugar, orienta a buscar seu reino e a sua justiça, e afirma que ao adotar estas duas prioridades as coisas necessárias nos serão acrescentadas.

A lição não é um incentivo a contentar-se com a pobreza, diz que é preciso confiar em Deus em tempos de crise, sabendo que Ele não deixará faltar alimentos e vestuário, é um alerta importante contra a estar em ansiedade constante e em ganância exagerada.

2. Buscamos e amamos a Deus em primeiro lugar, ou temos Deus em nosso coração no mesmo patamar das riquezas, ou até abaixo das riquezas? O que é mais importante para nós, a bênção ou o Abençoador?

3. Cuide-se para que a espiritualidade não seja trocada pelo sentimento materialista. A pessoa espiritual discerne bem tudo e de ninguém é discernida, mas quem busca, desesperadamente, só coisas dessa vida é o mais miserável dos homens (1 Coríntios 2.15; 15.19).

4. Não despreze a prosperidade que Deus reserva para você (Eclesiastes 3.11-13; 5.18-19). É preciso ser fiel a Deus em tempos de alegrias e farturas, como nos ensinou o apóstolo Paulo em Filipenses 4.12;

5. Paulo também ensinou que o desejo de ser rico é sempre um risco na vida do cristão, principalmente se este cristão for um pastor, como era o caso do jovem Timóteo (1 Timóteo 6.9);

6. É preciso vigiar para não se tornar uma pessoa avarenta. Avareza é idolatria. Idólatras, avarentos, não entrarão no céu (Colossenses 5.5);

7. O acúmulo de dinheiro atrai doenças (Eclesiastes 5.13).

E.A.G.

2 comentários:

Lainy Anselmo disse...

Realmente é muito interessante pensar que Jesus disse que seria mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que o rico entrar no reino de Deus (Mt 19.24) - isto mostra a seriedade com que devemos lidar com o dinheiro e as riquezas, bem diferente do que atualmente tem se pregado!

Lainy Anselmo
www.vozdonoivo.blogspot.com
Instagram: @vozdonoivo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Lainy Anselmo.

O dinheiro não é o mal em si, mas o amor ao dinheiro sim, é. Esta verdade está clara em 1 Timóteo 6.10.

Abraço, na paz do Senhor.