Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus é refugio e fortaleza - Salmos 46


Este Salmo reflete algumas verdades que, no meu entender são tesouros preciosos para a vida daqueles que  confiam no Senhor.

O salmista inicia afirmando que DEUS É:

Deus é agora, já, no presente, muito além de tudo ou de quem já foi no passado, ou ainda venha a ser no futuro. Coisa maravilhosa é crer e esperar num Deus todo poderoso, além da história já escrita, e vanguarda de tudo o que possa acontecer no futuro. Somos parte da história que Deus está escrevendo neste tempo presente.

Outra realidade importante é, que DEUS É NOSSO

Existem coisas muito importantes e valiosas que nada teem a ver conosco. Casas, carros, mansões, propriedades, patrimônio, amizades e familiares, as quais, muito embora reconheçamos o seu valor, nada nos  dizem, simplesmente por não nos pertencerem, mas DEUS É NOSSO.

REFÚGIO - Refúgio nos dá a ideia de abrigo em incômodos de menor abrangência, como chuva fina, sol escaldante, orvalho. Sim, Deus é nosso refúgio em tempos de pequenas lutas que nos incomodam. Ele no conforta, nos aconselha através da Sua Palavra, nos dá forças para continuar, apesar desses incômodos.

FORTALEZA - Fortaleza nos remete a um amparo contra grandes ataques e ou tempestades. As fortalezas são construções preparadas com paredes de grande espessura, projetadas para guardarem seus ocupantes em tempo de guerra, rajadas de canhões, metralhadoras, etc.. O mesmo Deus que é refúgio, se apresenta agora como fortaleza. Glórias ao Senhor. Não importa se a luta é pequena, passageira, ou mesmo grande de duradoura, Deus cumpre o seu papel de nos guardar independente da situação.

SOCORRO BEM PRESENTE - Em que pese termos à nossa disposição a instituição SOS, seja na área d saúde, do corpo de bombeiros, da polícia, infelizmente nem sempre esses socorros chegam à tempo de nos atender, muitas vezes por questão de minutos, chegam após se instalar a fatalidade, mas DEUS É O NOSSO SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA. A ação é tipo "on line", vinte e quatro horas por dia, é só clamar. Para quem vive em comunhão permanente, ligado com o Criador, não tem tempo de espera, o socorro está bem presente.

Que Deus nos ajude a sempre manter comunhão com Ele.

Pr. Carlos Roberto Silva

2 comentários:

Vanderleia disse...

Paz,
Muito bem dito: o socorro está bem presente!
Amém.

Neiva Silva disse...

Que maravilhoso é pertencer ao Deus de Amor. Nele estamos seguros.
Paz e graça!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.