Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A transmissão de televisão em sinal digital não funciona quando chove

A pesquisa por amostra de domicílio, feita pelo IBGE, revelou que em 2013 mais da metade de lares brasileiros usavam televisor de  tubo e que o sinal digital chegava apenas em cerca de 31% das casas dos telespectadores. E a antena parabólica alcançava somente 40% do território nacional. Apesar destes números, o Ministério das Comunicações determina que em 2018 a transmissão do sinal analógica seja encerrado em definitivo.

Está previsto que em novembro de 2015 as transmissões em formato analógico serão encerradas em Rio Verde (Goiânia), e em abril de 2016 no Distrito Federal e em onze cidades goianas e cidades nas imediações de Minas Gerais, conforme anúncio em entrevista coletiva à imprensa em que participaram Ricardo Berzoini, o ministro das comunicações, João Rezende, presidente da Anatel e Rodrigo Zerbone, presidente do grupo de implantação do processo de redistribuição e digitalização de canais.

A transmissão de televisão em sinal analógico começa a ser desligada no Brasil. Mas, o governo federal não comenta que a chuva atrapalha a sintonia do sinal digital. Ao chover falham imagem e som. Torna-se impossível acompanhar todas as programações televisivas.

Será que o modelo da minha antena é que é ruim? 

Aliás, aqui em minha residência, resido no município de São Paulo, as falhas de sintonia pela antena UHF é um aviso que vai cair água... Antes de chegar a chuva imagem congela e se desconfigura e ruídos tomam a vez do áudio. Quando cai a chuva a única opção para assistir à TV é o sistema de televisão por assinatura, que chega via cabo. 

Será isso a próxima hecatombe promovida pelo PT contra os brasileiros?

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.