Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Facebook oferece aplicativo de antivirus HouseCall da Trendmicro aos seus usuários

Aconteceu na semana passada e hoje de eu querer entrar na rede social Facebook e ser impedido. Para ter acesso havia a sugestão de aceitar antes o aplicativo HouseCall. Pequisei na Internet e encontrei a informação que o HouseCall é um verificador de vírus, que trabalha online em caráter gratuito, pertence a empresa Trendmicro. 

Não sou expert em informática, e nesta situação tenho minhas dúvidas (quase uma certeza) que não aconteceu uma verificação online ao aceitar que o aplicativo analisasse as condições de meu computador. 


Sugestão? Tentei entrar sem aceitar o aplicativo e era barrado pela mensagem "parece que seu computador está afetado..."


Eu tenho dois aplicativos de Antivirus e havia feito menos de 12 horas antes duas varreduras no meu computador e nada de estranho foi encontrado.


Queria entrar na rede social e aceitei a tal "sugestão".


Então, como é habitual, acompanhei o processo da entrada do aplicativo, e acessei a página do computador que oferece os detalhes do download.


O HouseCall não rodou por muito tempo...


O HouseCall parou de rodar porque houve conflito com o "colega" dele que eu tenho, por opção pessoal e sugestão do técnico de minha confiança, dentro da minha máquina. 


Quis conhecer melhor a empresa do HouseCall e acessei sua página de Internet, usando o endereço informado pelo Google Chrome na página de download, e qual não foi minha grande surpresa ao ser impedido de conhecê-la. Isso causou o sentimento de estranheza da minha parte e bloqueei o HouseCall em seguida.


Já dentro do Facebook, recebi um comunicado, que informava o resultado da varredura do HouseCall: computador afetado por vírus!


Virus! Será mesmo? Tenho dois aplicativos contra vírus e ao realizar ontem  os rastreamentos nada foi encontrado.


E.A.G.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.
Peregrino E Servo.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.