Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comportamento de cristão fora do ambiente de culto

Analisando o conteúdo bíblico do Novo Testamento, para observar a escala da ordem de valores sociais a ser praticada por quem quer servir a Deus corretamente, constatamos que o crente é orientado a colocar em primeiro lugar a sua família e depois o ambiente da congregação e de outros lugares.  

Cumprir a etiqueta de liturgias dentro do templo é fácil para qualquer pessoa, as solenidades se tornam hábitos enraizados, mas não desprezando esses rituais, é preciso lembrar que seguir o padrão bíblico de comportamento fora das igrejas, é tão ou mais importante quanto. 

De nada vale ser o pastor mais querido, o porteiro mais atencioso, o crente que dá carona aos irmãos mais humildes, ser o dizimista fiel, estar disposto a dar as maiores ofertas, possuir todos os dons espirituais, se não for em casa o excelente marido, a esposa exemplar, o pai e a mãe que cuida bem das crianças, o filho que presta honra aos pais. É isso que diz a Bíblia Sagrada em Romanos 7.2; 1 Corintios 7.3; 1 Timóteo 3.2, 4-5; e 5.8; Colossenses 3.18-21. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.