Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Medicina admite comportamento homossexual pode levar à doença

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, com Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência, aprovou um Projeto de Decreto Legislativo nº 234, do deputado João Campos (PSDB-GO), pastor da Assembleia de Deus, que susta dois trechos de uma resolução abusiva do Conselho Federal de Psicologia.

O Conselho Federal de Psicologia, e suas representantes estaduais, criaram impedimentos aos psicólogos desejosos de receber quem queira ser ajudado. Trocando em miúdos, o Projeto se consiste em conceder oportunidade aos homossexuais que não se sentem bem com sua condição e procuram terapia psicológica.

Com a aprovação do Projeto na CDHM da Câmara (que a imprensa secular apelidou de "cura gay"), recomendo a leitura do artigo A Classificação Internacional de Doenças e os gays. Consta nele um excelente comentário do psiquiatra Eduardo Adnet, que menciona a atuação de Militantes Gays e afirma que existe, sim existe, no CID (Classificação Internacional de Doenças) dois códigos indicando que há motivo, com base científica, para dizer que a prática homossexual pode ser considerada patologia.

Apesar disso, não custa nada esclarecer que a expressão "cura gay" não é usada por Marco Feliciano e nem é costume ser proferida por pastores e psicólogos cristãos. O termo é usado de maneira maliciosa pela Militância Gay com objetivo de colocar a opinião pública contra evangélicos e católicos.

Não deixe de ler:

A Classificação Internacional de Doenças e os gays

Homossexualidade é doença? (Eduardo Adnet)

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.