Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 8 de julho de 2012

Procura-se a felicidade



O vazio no coração das pessoas é gerado pela falta de objetivos corretos. Quando o foco da alma não é seguir a Jesus, querendo ou não, ela é guiada por outros mestres, que não desejam o bem delas.

A mídia publicitária é mestre em guiar as pessoas, dirige as massas com três interesses: em primeiro lugar satisfazer o contratante; depois, o seu caixa; e, em terceiro lugar, o consumidor. O mercado publicitário faz ofertas para comprar muita coisa que não precisamos e faz isso com gigantesco poder de persuasão e promessa ilusória. As propagandas são práticas da filosofia de Maquiavel: os fins justificam os meios.

A pessoa que não está em sintonia com Jesus passa a querer o que é oferecido pela indústria do consumo, corre atrás de quase tudo que é supérfluo e despreza o que é fundamental para ser realmente feliz. Ela imagina que depois de comprar o produto se sentirá melhor, pensa que o vácuo ardente dentro de seu coração será preenchido e encontrará a paz interior. Segundo os publicitários, não beber a cerveja X significa ser um alguém fracassado; não usar o xampu Y significa ser a bruxa mais feia saída dos contos de fada. Etc.

A bebida alcoólica causa muitos males. Na semana passada, recebi a notícia que um companheiro da minha adolescência faleceu. A minha família e amigos apresentaram Jesus como o melhor amigo dele, que viveu seus anos “nas baladas” tomando cerveja... Havia parado há pouco tempo com a bebida de cevada por causa de orientação médica, mas os estragos no fígado já existiam. Ele morreu na casa dos 50 anos, solteiro, sem uma companheira – bem diferente das cenas idealizadas pelas campanhas publicitárias com homens sorridentes segurando copos cheios na mão e cercado de modelos bonitas.

O xampu é importante, embeleza e perfuma o cabelo, precisa ser comprado e usado, mas não precisa ser exatamente aquele apresentado pela Reese Witherspoon, atriz de Hollywood contratada para divulgar produtos da Avon. Existem outros que não estão nas propagandas da televisão e nas revistas e surtem o mesmo efeito.

Qual é o objetivo certo para encontrar a felicidade? Como criaturas de Deus que somos, é importante crer nEle como o Criador que nos ama e abrir o coração para que Ele entre e faça morada. Seja hospitaleiro! Receba Jesus Cristo em sua vida e trate-o bem!

“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos.” – Provérbios 23.26.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." - Apocalipse 3.20.

O apóstolo Pedro não incentivou ninguém a consumir produtos para ser feliz. A fórmula da felicidade que ele conhecia era um conselho que leu no livro de Salmos, 34.12-16, referente ao relacionamento interpessoal, como agir e reagir na sociedade.

“Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois, ‘quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.”

Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.”

1 Pedro 3.9-15.
Ter Deus no coração é muito mais do que ser uma pessoa religiosa. Amar a Deus implica a se dispor a satisfazer os desejos dEle voluntariamente. E qual é esse desejo? Ele quer que você ame os outros como você ama a você mesmo - que pratique o conselho do apóstolo Pedro. Escolha ser assim e tão certo quanto o sol surge ao lado leste todas as manhãs, a felicidade da sua alma surgirá se obedecer ao mandamento de Jesus Cristo.

E.A.G.

4 comentários:

MARDELIZE disse...

É verdade enquanto não encontramos com cristo a tendencia é termos uma felicidade vazia.do jeito vem vai,como o vento que leva um graveto, mas a felicidade que achamos em Jesus é duradora. e o melhor...... ETERNA.

silvania Itaboray. disse...

Graça e paz,
Felicidade é querer ser em Deus, e conhecer em Deus conforme a Palavra da Vida nos revelar o significado de todas as coisas, gradualmente, e sempre em humildade.

Grande abraço!

silvania Itaboray. disse...

Graça e paz,
Felicidade é querer ser em Deus, e conhecer em Deus conforme a Palavra da Vida nos revelar o significado de todas as coisas, gradualmente, e sempre em humildade.

Grande abraço!

Unknown disse...

A Paz abençoado...gostei muito desse artigo e postei lá no site da nossa igreja pra que outros irmãos sejam contemplados com o mesmo...obrigada. encontrei esse artigo através do união de blogueiros cristãos. www.igcanaa.com