Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 8 de julho de 2012

Procura-se a felicidade



O vazio no coração das pessoas é gerado pela falta de objetivos corretos. Quando o foco da alma não é seguir a Jesus, querendo ou não, ela é guiada por outros mestres, que não desejam o bem delas.

A mídia publicitária é mestre em guiar as pessoas, dirige as massas com três interesses: em primeiro lugar satisfazer o contratante; depois, o seu caixa; e, em terceiro lugar, o consumidor. O mercado publicitário faz ofertas para comprar muita coisa que não precisamos e faz isso com gigantesco poder de persuasão e promessa ilusória. As propagandas são práticas da filosofia de Maquiavel: os fins justificam os meios.

A pessoa que não está em sintonia com Jesus passa a querer o que é oferecido pela indústria do consumo, corre atrás de quase tudo que é supérfluo e despreza o que é fundamental para ser realmente feliz. Ela imagina que depois de comprar o produto se sentirá melhor, pensa que o vácuo ardente dentro de seu coração será preenchido e encontrará a paz interior. Segundo os publicitários, não beber a cerveja X significa ser um alguém fracassado; não usar o xampu Y significa ser a bruxa mais feia saída dos contos de fada. Etc.

A bebida alcoólica causa muitos males. Na semana passada, recebi a notícia que um companheiro da minha adolescência faleceu. A minha família e amigos apresentaram Jesus como o melhor amigo dele, que viveu seus anos “nas baladas” tomando cerveja... Havia parado há pouco tempo com a bebida de cevada por causa de orientação médica, mas os estragos no fígado já existiam. Ele morreu na casa dos 50 anos, solteiro, sem uma companheira – bem diferente das cenas idealizadas pelas campanhas publicitárias com homens sorridentes segurando copos cheios na mão e cercado de modelos bonitas.

O xampu é importante, embeleza e perfuma o cabelo, precisa ser comprado e usado, mas não precisa ser exatamente aquele apresentado pela Reese Witherspoon, atriz de Hollywood contratada para divulgar produtos da Avon. Existem outros que não estão nas propagandas da televisão e nas revistas e surtem o mesmo efeito.

Qual é o objetivo certo para encontrar a felicidade? Como criaturas de Deus que somos, é importante crer nEle como o Criador que nos ama e abrir o coração para que Ele entre e faça morada. Seja hospitaleiro! Receba Jesus Cristo em sua vida e trate-o bem!

“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos.” – Provérbios 23.26.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." - Apocalipse 3.20.

O apóstolo Pedro não incentivou ninguém a consumir produtos para ser feliz. A fórmula da felicidade que ele conhecia era um conselho que leu no livro de Salmos, 34.12-16, referente ao relacionamento interpessoal, como agir e reagir na sociedade.

“Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois, ‘quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.”

Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.”

1 Pedro 3.9-15.
Ter Deus no coração é muito mais do que ser uma pessoa religiosa. Amar a Deus implica a se dispor a satisfazer os desejos dEle voluntariamente. E qual é esse desejo? Ele quer que você ame os outros como você ama a você mesmo - que pratique o conselho do apóstolo Pedro. Escolha ser assim e tão certo quanto o sol surge ao lado leste todas as manhãs, a felicidade da sua alma surgirá se obedecer ao mandamento de Jesus Cristo.

E.A.G.

4 comentários:

Manasés Rodrigues disse...

É verdade enquanto não encontramos com cristo a tendencia é termos uma felicidade vazia.do jeito vem vai,como o vento que leva um graveto, mas a felicidade que achamos em Jesus é duradora. e o melhor...... ETERNA.

silvania Itaboray. disse...

Graça e paz,
Felicidade é querer ser em Deus, e conhecer em Deus conforme a Palavra da Vida nos revelar o significado de todas as coisas, gradualmente, e sempre em humildade.

Grande abraço!

silvania Itaboray. disse...

Graça e paz,
Felicidade é querer ser em Deus, e conhecer em Deus conforme a Palavra da Vida nos revelar o significado de todas as coisas, gradualmente, e sempre em humildade.

Grande abraço!

Site Canaã disse...

A Paz abençoado...gostei muito desse artigo e postei lá no site da nossa igreja pra que outros irmãos sejam contemplados com o mesmo...obrigada. encontrei esse artigo através do união de blogueiros cristãos. www.igcanaa.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.