Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Biografia de José - erros de Jacó, Isaque e Rebeca


A biografia do patriarca José é um excelente revigorante aos que estão cansados de lutar. A história nos revela que às vezes o objetivo a ser alcançado parece impossível, porém, servimos ao Deus que tudo pode. 

A Escritura Sagrada nos diz: “Deleite-se no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração” – Salmos 37.4 (NVI). Foi exatamente isso que José fez, tinha prazer em estar na presença do Senhor, então, persistiu na fé e adoração a Deus e os seus desejos foram alcaçados. 

Sobre José, também chama muito a minha atenção a sua origem, refiro-me ao erro dos pais em relação aos filhos. Qual? Demonstrar maior preferência por um filho, e assim magoar os outros. Os irmãos de José contenderam com ele porque era o filho predileto, sentiam ciúme dele com o pai Jacó (Gênesis 37.3). E, observando um pouco mais para traz, encontramos seu avô Isaque, que cometia o mesmo erro, pendendo mais para o lado do tio de José, Esaú; e a avó Rebeca pendendo ao seu pai (Gênesis 25.28). 

Como pais, devemos imitar ao Pai Celestial, que não faz acepção de pessoas, demonstrar favoritismo não é atitude que agrada ao Senhor (Atos 10.34; Romanos 2.11; Tiago 2.1). Uma das advertências em relação às famílias é que os pais jamais devem irritar seus filhos (Colossenses 3.21). 

E.A.G.

3 comentários:

Cintia Kaneshigue disse...

O filho predileto acaba crescendo com ar de arrogância, enquanto o filho desprezado cresce tentando desesperadamente chamar a atenção para si, correndo sempre atrás de aprovação do pai ou mãe que o despreza, e depois de tantas tentavas frustradas vem a revolta, que pode levar as pessoas a atitudes extremas, como a dos irmãos de José! Ótima abordagem sobre o tema.

Suely disse...

devemos ser sábios e equilibrados ao criar nossos filhos.
Difícil tarefa,porque somos humanos.
Há defeitos e qualidades nesses seres humanos sobre nossa responsabilidade..."nossos filhos"!

Amá-los sem acepção faz parte do amor cristão...Demostrar isso no nosso cotidiano também!
Ótimo tema!
Suely
http://sbertoncini.zip.net
mensagens bíblicas a cada dia!

Márcia Araujo disse...

Devemos de fato ter muito cuidado com a criação de nossos filhos. Tenho dois filhos, uma menina e um menino. São completamente diferentes, e como o menino é mais novo (2 anos) a nossa tendência é dar mais atenção a ele, mas percebo que a menina fica toda enciumada... Preciso ter muita sabedoria para não deixá-la de lado. O pior é que ela se parece muito comigo, e eu mesma sofri muito com essa predileção por determinados filhos. É muito ruim se sentir pra trás. Precisamos criar filhos saudáveis. É o que Deus espera de nós, nossos filhos pertencem a Ele, precisamos lembrar sempre disso.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.