Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EBD 2012 - O Governo do Anticristo (parte 3 de 3)

O Pr. Claudionor de Andrade escreveu na revista Ensinador Cristão, ano 13, nº 50, página 41, sobre o Anticristo o seguinte: "A figura do Anticristo é apontada na Bíblia como um homem real, usado pelo poder de Satanás para causar uma grande e positiva impressão à humanidade. Para que não interpretemos de forma errada esse assunto, precisamos entender que quando ele se manifestar, o mundo estará em um estágio sentirá a necessidade de um único líder, forte e com a capacidade de trazer soluções reais a um mundo em colápso  (...)  Após o Arrebatamento da Igreja, o Anticristo estará livre para enganar o mundo com seus sinais, reunindo a humanidade econômica, política e religiosamente".

O Dragão

O Dragão buscará adoração e será idolatrado por muitas pessoas (Apocalipse 13.4).

Em Apocalipse 12.7-9 encontramos a citação da figura mitológica grega do Dragão nos últimos dias, como representação do Diabo, em cor vermelha para lembrar o sangue das vítimas, ferindo veementemente com sua calda. Ele comandará o Anticristo e o Falso Profeta, os três tenazmente lutarão para destruir a humanidade, por meio da propagação mundial da rebelião contra Cristo e Deus. Suas estratégias sagazes atrairão muitos líderes de igrejas, fazendo-os apostatar da fé (Apocalipse 2.10, 13; 9.11; 11.7).

As setes cabeças, sete diademas e dez chifres é interpretado por hermeneutas como a representação do domínio de Satanás como príncipe deste mundo caído; também, representam suas pretensões de controle universal e todos os esforços para alcançar essa situação.

Embora venha  demonstrar muito poder e por algum tempo aflija a humanidade com a sua natureza assassina, ficará constatado que não tem os atributos do Deus Todopoderoso, que não possui a onisciência, onipresença e onipotência.

E.A.G.

O Governo do Anticristo (parte 1 de 3) 

O Governo do Anticristo (parte 2 de 3)

Nenhum comentário: