Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ame intensamente


Jesus manda amar.
 
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." - João 13.34-35.

O amor soliticitado por Jesus é o amor (ágape em grego) sacrificial, desinteressado, capaz de fazer bem aos inimigos, perdoar 70 vezes sete ao dia, muito bem descrito em 1 Corintios 13.

Grande parcela de pessoas da nosssa sociedade confunde, pensa que o pedido de Cristo tem a ver com o sentimento de amor diferente, que é humano, não é divino, que é a paixão carnal entre casais (em grego, "eros", raiz da palavra erótico). Eros não é palavra usada no Novo Testamento.

Embora o cristão espiritual conheça o sentimento eros, pratique-o dentro das relações matrimoniais, não é pecado quando entre marido e esposa, deve praticar também o ágape.

Geralmente, quem ainda não tem contato com o Espírito Santo, diz que fazer o bem para quem lhe fez mal é sinal de fraqueza, é ser um idiota... Mas, só quem ama igual Jesus amou entrará no céu.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." - 1 João 4.7-11. 

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.