Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cantora barrada por muçulmanos na Malásia

Erika Badu: provocação e reação.

Segundo a Associated Press, as autoridades da Malásia proibiram um show, na terça-feira (28), da cantora Erykah Badu, que seria realizado no país depois que foi divulgada uma foto em que aparece com a palavra Alá, ou "Deus", escrita em árabe em seu ombro direito. A tatuagem é temporária, não é da espécie definitiva.

A cantora de R&B se apresentaria na quarta-feira (29) em Kuala Lumpur, mas grupos muçulmanos disseram que Badu seria um modelo inadequado para os jovens malaios. A tatuagem é considerada insulto e ofensa grave contra Islã. Três editores da mídia local que publicaram a imagem foram detidos.

Um comitê do governo, que inclui a polícia e responsáveis políticos islâmicos, decidiram proibir o show de Badu porque a foto teria "desencadeado críticas públicas que poderiam comprometer a segurança nacional e causar um impacto negativo para a imagem do governo", disse o ministro das comunicações, Rais Yatim, em comunicado. O anúncio de cancelamento foi publicado na sua página oficial no Twitter.

A cantora de 41 anos, nascida em Dallas, já havia chegado à Malásia. Ela poderá permanecer no país como turista, mas seus shows não estão autorizados. Ela se apresentaria para cerca de 3 mil pessoas.

A população da Malásia é constituída por 60% de muçulmanos.

Artistas como Gwen Stefani e Avril Lavigne, ao se apresentarem na Malasia foram instruídas a vestirem-se modestamente durante seus shows.

E.A.G.

Com informações de The Malaysianin Insider, The Inquisitr

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.