Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ofertas milionárias: atos de amor e fé?

Casa doada: Vila Lucrécia - Cuiabá.
Foto: Gerson Oliveira - Correio do Estado
Recentemente, saiu uma nota em um determinado meio de comunicação secular, o jornalista relata que em 2010 uma senhora, 80 anos, doou para uma determinada igreja uma propriedade no valor de R$535 mil. A ofertante, não possui marido e nem filhos, e os sobrinhos reclamaram a decisão dela, tentando reverter a doação. A Polícia Civil instaurou inquérito contra a pastora, beneficiada.

A nota foi reproduzida em um portal cujo editorial é evangélico. E, uma leitora cristã comentou: "Isso é estelionato, o dia que o Ministério da justiça decidir intervir em favor do povo, esta prática se acabará, e muitos pastores serão presos e de forma merecida. Isso é persuasão, o famoso 171, que só engana os incautos.  Podemos chamar isto de doações?".

Na época da Igreja Primitiva, os crentes vendiam as suas herdades e depositavam os valores aos pés dos apóstolos. Isso é relatado como avivamento espiritual nas páginas do Novo Testamento (Atos 4.37).

Não conheço o histórico do profissonal que escreveu a matéria. É sabido que existem diversos jornalistas tendenciosos. Escrevem mais factóides do que fatos.

Da mesma maneira que contrata-se alguém para trabalhar, examinando o curriculum vitae, o leitor deve levantar o histórico do jornalista, antes de aceitar o trabalho dele como confiável. Por exemplo, a mídia está repleta de ateus, que militando ateísmo tendem a pesar nas palavras contra a religião em seus artigos. Matérias destes precisam sempre serem lidas trocando o ponto final pelo ponto de interrogação. 

O caso da senhora e sua casa doada está na esfera da “suspeita” contra a líder religiosa da igreja beneficiada, ou seja, em investigação. Penso que o laudo de sanidade mental seja o caminho mais claro para dar um fim justo ao imóvel. Se a doadora está sã, a casa é da igreja e não uma herança dos parentes de segundo grau.

É claro que não generalizo. Uma maçã podre não faz o pomar sem proveito. Existem pastores evangélicos maus e jornalistas ateus contribuindo com a divulgação da verdade no cotidiano da nossa sociedade, que goza de liberdade de culto. 

E.A.G. 

Um comentário:

Sandro Luis disse...

Pelo andar da carruagem, não duvido de mais nada ! ! !

A verdadeira fé cristã sendo ultrajada em troca do vil metal !!!

Leia :

sandrocristao.blogspot.com

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.