Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Todavia estou alegre

Alegre-se em meio aos problemas

 "E não entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" -  Neemias 8.10.
 
Neste mundo existem muitas aflições, passamos por diversas provações. É importante estar alegre.  A alegria do Senhor produz ânimo e o ânimo nos mantém firmes, animados vencemos as adversidades dessa vida.

A felicidade humana ocorre em conquecência de acontecimentos. Quando algo de bom acontece as pessoas se sentem felizes. Mas o sentimento de alegria do cristão não pode ser baseado em momentos de realizações de sonhos, quando as conquistas surgem. É preciso estar alegre sempre .A alegria espiritual está acima dos problemas desse mundo. "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência" - Tiago 1.2.

As crianças adoeceram? O automóvel enguiçou? O chefe negou a promoção? O conjuge está com mau-humor?
Em todas as situações é preciso regozijar-se, mas é justamente essa sensação que mais facilmente se perde.  O coração que é morada de Jesus Cristo encontra forças para se manter equilibrado, pois a alegria do Senhor lhe dá forças enfrentar os problemas, com a esperança de vencê-los. 

O cristão é chamado para  "combater o bom combate da fé" (1ª Timóteo 6.12).

Possuindo alegria é possível não pensar em desistir, querer lutar em favor do casamento, conquistar o conjuge diariamente, ter a possibilidade de renovar-se a cada novo amanhecer.

Possuindo alegria, os problemas com filhos podem ser enfrentados de maneira a vencer as rebeliões e chegar a paz dentro do lar.

Possuindo alegria, existe disposição para lutar contra o cansaço e a doença, mesmo que pareça estar perdendo a briga.

Possuindo alegria, existe disposição para lutar contra os problemas financeiros, crer que será possível libertar-se das dívidas.

A alegria de ontem deve estar presente hoje. E a de hoje estar ativa amanhã.  "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." - " Filipenses 4.4. 

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado..."

Problemas! Mas, entretanto, porém e todavia...

... todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" - Habacuque 3.17.

Habacuque manteve sua atitude de gratidão ao longo da vida. Este é o tipo de atitude que todo cristão precisa demonstrar ao Senhor.  Mesmo que nada de bom esteja acontecendo em sua vida, a árvore não dá frutos, a lavoura não produz colheitas, não há ovelhas e nem bois no campo, elegre-se.
  
Nos dias atuais, Habacuque poderia ter orado assim: "Ainda não há comida na geladeira, e não há dinheiro na conta, embora a doença se agrava, e as dores persistem, embora os meus filhos estão nas drogas, e minha esposa não gosta de mim, todavia eu me alegrarei no Senhor, eu estarei feliz em Deus meu Salvador ".

diferença entre a pessoa que é derrotado e a pessoa vitoriosa é a sua atitude no meio da adversidade. O cristão vitorioso que passa por adversidades sabe que Deus é a sua salvação, sabe que o fará andar acima de todos os problemas, como um vencedor. Veja o verso 19, Habacuque mantinha-se alegre porque sabia que não viveria em derrota, sabia que os problemas eram circunstanciais e que em breve tudo terminaria bem.

E.A.G.

Reflexão a partir do artigo de Tom Brown Ministries, intitulado Joy of the Lord.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.