Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As vestes espirituais do cristão


Deus criou o ser humano tricotômico: com espírito e alma dentro de um corpo físico.

Assim como o corpo, o espírito também usa roupas. Essa veste está descrita em Efésios 6.10-17.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” - Efésios 6.10-17 (Nova Versão Internacional).

É preciso usar essa roupa sempre, não apenas em datas festivas como a virada de ano, é necessário estar vestido o ano inteiro, durante toda a vida. 

As roupas espirituais precisam ser conservadas mais alvas do que a neve. Apenas fazendo uso delas é que o o cristão se mantém preparado para comparecer perante Deus no Grande Dia do Senhor Jesus Cristo.

Tal vestimenta, simbólica é a prática dos ensinamentos de Jesus Cristo, se consiste na estrutura da prática do verdadeiro cristianismo, é muito mais que ser fiel ao mero costume religioso; é mais eficaz que meras regras litúrgicas de uma denominação evangélica

A vestimenta espiritual é a armadura do cristão autêntico, é a prática da decisão de ser justo e honesto, é o ato de honrar os pais e o cônjuge, é o ato de repudiar o roubo e abandonar a mentira. É incorporar ao viver diário 1 Tessalonicenses 5.22: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.