Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As vestes espirituais do cristão


Deus criou o ser humano tricotômico: com espírito e alma dentro de um corpo físico.

Assim como o corpo, o espírito também usa roupas. Essa veste está descrita em Efésios 6.10-17.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” - Efésios 6.10-17 (Nova Versão Internacional).

É preciso usar essa roupa sempre, não apenas em datas festivas como a virada de ano, é necessário estar vestido o ano inteiro, durante toda a vida. 

As roupas espirituais precisam ser conservadas mais alvas do que a neve. Apenas fazendo uso delas é que o o cristão se mantém preparado para comparecer perante Deus no Grande Dia do Senhor Jesus Cristo.

Tal vestimenta, simbólica é a prática dos ensinamentos de Jesus Cristo, se consiste na estrutura da prática do verdadeiro cristianismo, é muito mais que ser fiel ao mero costume religioso; é mais eficaz que meras regras litúrgicas de uma denominação evangélica

A vestimenta espiritual é a armadura do cristão autêntico, é a prática da decisão de ser justo e honesto, é o ato de honrar os pais e o cônjuge, é o ato de repudiar o roubo e abandonar a mentira. É incorporar ao viver diário 1 Tessalonicenses 5.22: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”.

E.A.G.

Nenhum comentário: