Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de julho de 2010

Os cristãos evangélicos e as pesquisas pré-eleitorais

Diversas pesquisas pré-eleitorais estão por aí, sendo veiculadas na mídia. É preciso cautela para não sofrer influências delas. Não consigo crer que sejam 100% honestas e desinteressadas, embora torça para que sejam.

Não há provas de idoneidade de nenhum desses institutos de pesquisas. Eles dizem que candidato fulano é o primeiro e cicrano é o segundo e beltrano é o último... Mas não há ninguém checando quais são as metodologias que dão os resultados apresentados. Não há ninguém fazendo auditoria no trabalho deles. Acho que o Ministério Público Federal deveria observar isso, deveria acompanhar essas pesquisas bem de perto, porque o cidadão brasileiro é o mais prejudicado se houver manipulações e publicações de fraudes.

Da minha parte, eu penso que nós, cidadãos cristãos, para escolher em quem votar precisamos fazer uma análise com bases bíblicas. Sei que não deve haver nenhum candidato que esteja totalmente comprometido com a vontade de Deus, então, precisamos escolher àquele que esteja mais perto dessa vontade. Não é o caso de escolher o melhor, mas o menos pior.
Sobre o critério correto de escolha dos canditados, concordo com o raciocínio que diz que eleição não deve ser tratada como uma corrida de cavalos. Realmente devemos votar em quem pensamos corresponder melhor às nossas expectativas, quem queremos que nos represente no Poder e não em quem parece que vai ganhar a eleição.
E ainda dentro desse critério, eu não votarei em quem dá seu apoio ao aborto. É o caso da candidata do Lula. Ela é quem mais está distante da filosofia cristã.

E.A.G.

Nenhum comentário: