Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAULO SANT'ANA COLUNISTA DO ZERO HORA FAZ COMENTÁRIOS SOBRE O PASTOR SILAS MALAFAIA



"Andei durante muito tempo anunciando nesta coluna que procurava ansiosamente por um pregador religioso que fosse culto, eloquente, didático e instigante à minha inteligência.
.
Pois encontrei o homem: Silas Malafaia, que fala quase todos os dias na TV Bandeirantes, fim de noite e início da madrugada.
.
Estou apaixonado pelo modo como ele prega a Bíblia. A impressão que ele transmite habilidosamente é de que tem decorados todos os capítulos e versículos da Bíblia. Escolhe alguns deles e faz sua brilhante oratória explicá-los e justificá-los, num improviso criativo de abismar.
.
Eu o entendo, ele jamais me deixou qualquer dúvida em quaisquer sermões. Sua palavra me penetra e convulsiona o meu arsenal neuronial.
.
A única coisa que me falta para me jogar submisso aos seus pés é saber se ele é sincero, se ele não é só um ator, se não está me enganando.
.
E confesso também que ele, depois de um intervalo entre o seu sermão principal, que dura uma hora, e o próximo espaço, ele próprio aparece pedindo ajuda financeira dos telespectadores para sua igreja, com a finalidade, diz ele, de custear aquele espaço de televisão que ocupa, que custa-lhe os tubos.
.
Acredito no custo caro da televisão, mas duvido que o que sobra vá todo para a igreja.
.
Em todo caso, o desenvolvimento cultural e o conhecimento bíblico do pastor Silas Malafaia me levam a intuir que ele é sincero e que acredita em Deus.
.
Seu preparo e seu desempenho na televisão, algo assim como um pop star, me levam a crer serem potencialmente verossímeis sua crença e suas boas intenções.
.
Estou envolvido pela oratória desse homem.
.
Peço a Deus que me elucide depressa se ele é honesto.
.
E eu quero firmemente que ele seja honesto.
.
Se for, me entrego a ele. Se não for, me desiludo definitivamente".
.
.
__________
.
Comentário deste blogueiro sobre este depoimento:
.
Assim como o colunista, a memória do Pastor Silas Malafaia é uma das características que causam a minha admiração pela pessoa dele. Outra, é o conhecimento bíblico e a capacidade sobejante de comunicar o que sabe de maneira extraordinária, coisa que julgo estar acima da média entre os pastores protestantes da atualidade.
.
Sobre "jogar-se submisso", isto só faço aos pés de Cristo.
.
Caso esteja pulsando em sua mente a pergunta sobre quem é Paulo Sant'ana: Wikipédia.
.
E.A.G.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor amados irmãos!

Fiquei impressionado com este comentário feito por este jornalista e nos faz chamar a atenção que nós pregadores somos vistos pelo mundo e isso nos deve causar temor e reverência diante da divina missão de levar a Palavra de Deus.

ALan

Eliseu Antonio Gomes disse...

Alan

Pois é, todos os pregadores deveriam sempre ter a consciência que estão sendo analisados por quem não é evangélico.

Algumas almas que são avessas ao Evangelho, tem essa aversão por conta da conduta inapropriada dos que o pregam.

A homilética é indispensável!

Abraço.

Éder Souza disse...

Até entendo esse lançar-se aos pés do Pr. Silas, uma vez que esta pessoa ainda não conheça e reconheça o Senhorio de Cristo, portanto é justificável o que disera, também por que, o referencial que ele tem de Deus está nas palavras aplicadas do Pr. Silas Malafaia.
Oxalá o Pr. Sila leia este artigo e se coloque à mercê de cativar essa alma visivelmente sedenta pela palavra de Deus...

Irmão João Cruzué disse...

.

Eliseu,

Excelente postagem. Você repercutiu um assunto positivo sobre os crentes, coisa que geralmente a imprensa não gosta de publicar.

Peço que fique atento também ao PL 5598/09, favorável às religiões não católicas, em contraponto ao que o Governo assinou com a Igreja Católica.

Abraço. Parabéns.

.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Éder

Obrigado pela visita e por expressar sua opinião, que está correta. Concordo contigo no que disse.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

Obrigado pela parabenização.

Realmente, é raro encontrar notas ou reportagens trazendo uma opinião sobre os crentes de maneira positiva. Depois que a Globo lançou a série de reportagens no Jornal Nacional, sobre obras assistenciais, creio que o restante da mídia entrará no mesmo compasso. Parece que descobriram que os crentes tem poder de compra e de voto!

Abraço.

ROBSON SILVA disse...

Paz Eliseu,

Se me permite tomar um "pequenino" espaço nesse comentário, gostaria de contrapor as palavras do jornalista Paulo Sant'ana, com a de um outro Paulo.

Espero que não entenda isso como uma crítica direta a sua pessoa... Afinal, de que serviriam os blogs e os amigos se não pudessemos discordar deles ou criticar uns aos outros?

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

"E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

"Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

"Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

"Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?

"Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

"Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

Espero em Deus que o senhor Paulo Sant'ana não seja convencido pelo Pastor Silas, mas sim pelo Espírito Santo. Este sim, não ilude nem desilude ninguém. Por fim que se entregue tão somente a pessoa de Cristo.

Abraços.

N'Ele,

Robson Silva
Prossigo convencido...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Robson

A crítica construtiva é sempre bem-vinda. Não encaro como uma animosidade.

Nas suas citações, é necessário levar em consideração o seguinte:

A brilhante apologia que o apóstolo Paulo fez, ao citar "sabedoria", você como professor de EBD, deve se lembrar que era contra a Gnose, a filosofia gnosticista adotada pelos gregos.

E, assembleiano, deve estar ciente que, infelizmente, por anos a amada Assembleia de Deus sofreu com a interpretação errada desses textos bíblicos. Muitos líderes confundiram "sabedoria" com cultura e rejeitaram o ensino secular e os seminários teológicos.

Na minha opinião, o bom uso da homíletica não é uma opção do pregador, é um dever.

Abraço.