Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HEBREUS 13.4 - O SEXO NA BÍBLIA SAGRADA


Sexo é um assunto tabú no meio cristão, infelizmente.


Nos meus 29 anos de caminhada cristã, apenas duas vezes tive a oportunidade de participar de Encontro de Casais, reunião promovida pelo pastor da minha congregação aos membros.
Salvo as raras e valiosas excesões, os líderes evangélicos precisam se conscientizar mais, se preparar mais... Queiram ou não, eles são formadores de opinião. Então, não podem ficar calados, precisam emitir a Opinião do Céu sobre sexo.

Para ser claro, um pouco de redundância: o corpo é a parte física; a alma é a mente e as emoções; o espírito é a força motríz do viver, o sopro da Criação.
Devemos amar a Deus em corpo, alma e espírito. São adoradores assim que o Senhor procura. Como os crentes terão condições de ser adoradores santos, na parte física, se não lhes é ministrado a Palavra que lhes edifique?
No que tange ao corpo, existe conteúdo bíblico sobre sexo na Bíblia. Por que os pregadores pulam essas partes?
A Palavra de Deus é viva e eficaz, portanto, os pregadores devem usá-la na amplitude que é. O líder espiritual eficiente é o que ministra a Palavra e atinge a tricotomia do ser humano: o corpo, a alma e o espírito.
O sexo é santo, foi Deus quem o criou. A sujeira está no coração do pecador. Dentro do casamento é bênção. Em Provérbios, 18.22, está escrito que o homem que encontra uma esposa alcançou a bênção do Senhor. Da mesma maneira podemos dizer das mulheres, as que têm seu marido foram abençoadas por Deus.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula" - Hebreus 13.4.

Nos originais em grego, a palavra traduzida por leito é sexo. Que os líderes evangélicos vençam os seus tabús e consigam usar Palavra a fim de criar maior honra no matrimônio, no sexo entre cônjuges.

Talvez, a instituição casamento esteja tão fragilizada nos dias atuais porque existam poucos pregadores dispostos a ministrar sobre o assunto, com a honra que esta pauta precisa.

As três excesões que valem nota:

• Pastor Josué Gonçalves
Conheça o site oficial e o ministério: Família Debaixo da Graça

• Pastor Jaime Kemp
Conheça o trabalho e o web site dele: Ministério Lar Cristão

• Uma equipe de internautas
Farto material para combater o pecado sexual em todas as suas modalidades. Navegue no site Sexxchurch

E.A.G.

5 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Reconheço a dificuldade de encontrar material sobre o assunto, especialmente, nas exposições em igrejas. Entretanto, tenho observado na minha curta vivência ministerial, e muito mais como membro mesmo, que por mais que se fale no assunto os problemas acontecem.
As pessoas vão aos Encontros de Casais e continuam fazendo as mesmas coisas erradas, quais sejam adultério, sexo ilícito, e todos os outros problemas que você possa inferir.
Infelizmente, vivemos uma época na qual não faltam informações (exceto, em casos raríssimos), falta é internalizar os valores da Palavra de Deus. O que dizer, por exemplo, de homens, até mesmo obreiros, que ainda agridem fisicamente suas esposas?

Eliseu Antonio Gomes disse...

Dalardier

Pois é, num casamento existem duas mentes pensantes. Se ambas não pensarem colocando a Palavra de Deus como regra de procedimentos, então, haverá conflitos.

Sobre informação, eu penso que as ovelhas são carentes de informação. Entre os que possuem cargos de liderança, de cada 10, três falam sobre sexo pela ótica bíblica. O restante se cala. Ao menos é o presencio. Não posso afirmar o mesmo sobre os lugares que a minha vista não alcançou.

Abraço.

geany villas disse...

Palavra muito boa. Realmente nos dias atuais é muito difícil encontrar conteúdos que nos auxiliem no estudo mais aprofundado do relacionamento conjugal aos olhos de Deus, na Sua palavra. Esse versículo, no original, traduz completamente o quão importante é o ato sexual entre marido e mulher: tanto quanto uma oração. Obrigada pela ajuda. Estou montando um blog sobre relacionamento conjugal e familiar na sua totalidade. Vou utilizar seu texto no meu blog.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Geany.

Fique à vontade para extrair o conteúdo que julgar ser necessário. Há outros artigos sobre relacionamento familiar neste blog.

Abraço.

Geany Villa disse...

Obrigada. Você também, fique à vontade para visitar meu blog e utilizar, se quiser as postagens lá expostas.por enquanto são poucas, pois eu o criei há uma semana; mas em breve serão muitas. o endereço é deverdocristao.blogspot.com
Fique na paz do Senhor!