Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 28 de maio de 2009

RIT NOTÍCIAS - CANAL DE JORNALISMO DO MISSIONÁRIO R. R. SOARES DESBANCA GLOBO E LEVA PRÊMIO


Paula Andressa Longhi Lobão (direita), Clézio Veloso e Viviane Eduardo exibem o troféu ABECIP

O canal RIT Notícias é um canal fechado, com transmissão exclusiva aos assinantes do sistema de televisão por assinaturas Nossa TV, de propriedade do Missionário RR Soares. A transmissão é feita por parabólicas, sinal codificado, tecnologia semelhante ao da SKY.

Perto de completar dois anos, o RIT Notícias já tem motivo para comemorar. No dia 6 de abril, conquistou o prêmio ABECIP de jornalismo pela série de reportagens sobre a casa própria. Deixou em segundo lugar O Globo Online, ao concorrer na categoria Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) / Mídias Eletrônicas.

O prêmio ACEBIP é concedido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. Nesta edição de 2009, a quinta, reunião 127 reportagens de todo o país, veiculadas entre 9 de setembro de 2007 a 31 de agosto de 2008. Para o júri, foram escolhidos nomes do jornalismo econômico brasileiro e especialistas na área de financiamentos imobiliários. A solenidade de premiação o correu no espaço Rosa Rosarum, zona sul de São Paulo, numa cerimônia que reuniu cerca de 200 pessoas.

As jornalista Paula Andressa Longhi Lobão, 28 anos, e Viviane Eduardo foram as responsáveis pela matéria premiada, Clézio Veloso foi colaborador à edição do texto final. "Eu já havia realizado diversas pesquisas sobre o tema (casa própria). Então, percebi que a aquisição de um imóvel é o desejo da maioria dos jovens brasileiros, principalmente dos evangélicos", declarou Paula Lobão, professora universitária licenciada e pós graduada em telejornalismo. "O prêmio só nos impulsionou a prosseguir a nossa caminhada, no objetivo de produzir um jornalismo limpo, e, acima de tudo, que preza pela ética e qualidade, sem ficar devendo nada a ninguém", acrescentou Viviane Eduardo. "Isto mostra que o RIT Notícias está no caminho certo e começa a colher frutos. É possível fazer um jornalismo de qualidade, com valores cristãos, reconhecido pelos profissionais que trabalham na área", concluiu Veloso.

A série teve cinco capítulos, exibidas entre 30 de junho e 4 de julho, e foi ao ar no Jornal Toda Hora.

Consulta: Revista Graça / Show da Fé - ano 10 - nº 118. Foto: Fernando Oliveira.

Nenhum comentário: