Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de maio de 2009

REFUTAÇÃO BÍBLICA ÀS IDÉIAS DO LIVRO O SEGREDO, DE RONDHA BYRNE

Por Julie Ackerman Link
.
O segredo é...
.
"Falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória…" - 1ª Coríntios 2.7.
.
Para conhecer a felicidade eterna, devemos aprender a conhecer Jesus.
.
Se você acreditar em Rhonda Byrne, autora do best-seller (entre os mais vendidos), O Segredo “O caminho mais curto para qualquer coisa que você queira em sua vida é ser e sentir-se feliz agora!” De acordo com a autora, isto tem a ver com a lei da atração. Se você pensar somente sobre coisas que o tornam feliz, ela diz: “você atrairá felicidade”.
.
Isto soa muito fácil.
.
Entretanto, a Bíblia diz que o segredo da vida é algo bem diferente. Refere-se a lei do Espírito da vida que nos liberta da “lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2), não com a lei da atração.
.
De acordo com o apóstolo Paulo, o que mais importa saber é sobre o “Jesus Cristo, e este crucificado” (1ª Coríntios 2.2). Aqueles preocupados com a felicidade hoje, não compreendem as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura; (1ª Coríntios 2.14). Eles não reconhecem o poder de Deus naquilo que julgam ser uma fraqueza.
.
O Senhor nos criou com o desejo de conhecer o que é segredo. Em Sua sabedoria, Ele manteve certas coisas escondidas em mistério por um tempo (1ª Coríntios 2:7). Mas agora, por meio de Seu Santo Espírito, Ele as revelou. E o segredo revelado não tem correlação com pensamentos felizes para obter felicidade; mas implica em apossar-se da mente de Jesus Cristo em nós (1ª Coríntios 2.16).
.
Fonte: Nosso Andar Diário – Ministério RBC / MENSAGENS Q EDIFICAM (por newsletter). Conteúdo adaptado do formato e-mail ao blog.

Nenhum comentário: