Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 12 de maio de 2009

PASTOR NEWTON CARPINTEIRO REFLETE SOBRE AS CAMPANHAS DE SELOS IMPETRADA NA BLOGOSFERA EVANGÉLICA

“Existe a necessidade de Selos de Premiação? Por favor, não aceite estes prêmios! Eles não significam nada. Abram os seus olhos. Não aceitem este prêmio para valorizar o seu blog. O único que poderá premiá-lo será o Senhor, e pela sua dedicação e despreocupação em RECEBER PRÊMIOS. Recuse estes prêmios, que estarão aparecendo aos montes. E de montão” - Pr. Newton Carpinteiro (veja o artigo por inteiro: aqui).

Quem é Newton Carpinteiro? Em seu perfil, ele se identifica como o menor de todos, 57 anos e casado há 32, pais de três filhas e avô de três netas, residente na Flórida, Estados Unidos. Edita um segundo blog intitulado Jesus e você.
Eu estive no campo de comentários do artigo, e deixei meu recado sobre a argumentação dele:
"Dileto Pr. Newton.
Eu sou uma desses internautas que receberam alguns “prêmios”.
Nas primeiras três indicações eu recusei os selos. Foi meio sem jeito, pois sentia que de algum modo era um mimo que colegas blogueiros resolveram fazer para mim. Vieram com palavras de carinho, e também com instruções para “linkar” quem fazia a indicação. Não participei... Minha análise da situação era parecida com a sua.
Depois, vieram outros selos. Pensei mais, e pausadamente. Então, aderí à campanha.
Explico o porquê da minha mudança de atitude:
Ao analisar a obrigatoriedade de criar o vínculo em HTML, tive a sensação de que havia o interesse de promoção... E pensei: por que, não? A Internet é uma rede com tantas baixarias, pois o mundo jaz no malígno, e Paulo recomendou aos crentes da Galácia a levarem as cargas uns dos outros. Se nesta “teia de pecados” os cristãos fizerem elos e mais elos de ligações uns com os outros, haverá melhor condição de os internautas não-convertidos navegarem em blogs e sites cristãos e acabarem conhecendo a Jesus por intermédio das postagens de blogueiros evangélicos.
Três anos atrás, ao acessar o Google, eram poucas as indicações daquele site quando fazíamos buscas por conteúdos cristãos-protestantes. Hoje tudo está melhor, e uma dessas causas à condição melhor são os links que nós, blogueiros evangélicos, criamos uns com os outros.
Os sites de pesquisas, como o Google, citam os blogs quando eles fazem elos. Indiquei 7 blogs na minha última “premiação”. E todos eles estão citados pelo Google neste passo que dei... Por conta disso, agora, coisas daqueles blogs indicados por mim surgem na resposta de um internauta que solicita algo que está em meu blog, e vice-versa.
De pronto, pode parecer que a minha intenção é estar na vitrine. Mas, diante de Deus, lhe afirmo que o que desejo fazer é a exposição da Palavra de Deus virtualmente. E para este fim, é necessário aparecer mais e mais na Internet. O selo é uma das maneiras de propiciar isto.
Respeitando a sua posição, eis aí o meu modo de pensar e porque penso assim sobre os selos.
Em Cristo,"
E.A.G.

2 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Eliseu Gomes,

A Paz do Senhor!

Excelente a sua posição e a respeito muito. Possuímos o direito de mudanças e no decorrer da vida aprendemos sempre, que continuaremos aprendendo.

Quanto as premiações, não creio que proporcionará os resultados corretos e exatos, na averiguação dos melhores blogs. E, para exatamente significar o quê?

Claro, que muitos, não estão editando seus blogs por uma grande experiência em artes do visual, ou por serem professores de português, e proporcionarem exatos parâmentros para o recebimento de prêmios. Isto não é necessário!

Eu, em particular, já possuo a minha linha de pensamento. A mesma, está em meu blog, e creio que pela experiência de vida, e como homem de Deus, pela Misericórdia e Bondade, não consigo perceber esta necessidade e realização para receber estes prêmios.

Creio que em breva haverá tantos prêmios que o espaço para tais, será insuficiente.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Newton

O respeito é recíproco.

A maior prova de sabedoria é a humildade. O livro de Provérbios nos recomenda: ensina o sábio e ele se tornará mais sábio ainda. Ao passar o que sei, embora não saiba tanto assim, é por julgar que esteja lidando com pessoas inteligentes.

A qualidade das campanhas dos selos depende das escolhas dos participantes. Por exemplo, quem o escolhe, analisa que o conteúdo de seu blog é bom. E se por acaso o sr. aderisse, iria analisar outros blogs e escolher os melhores. Esta corrente de escolhas cria um lastro de navegação virtual. Entendeu?

As campanhas se transformam em informações de links que poderão ser seguidas pelos leitores dos blogs participantes e também serve de informação aos robôs do Google e similares. Por exemplo, hoje, quando alguém vai ao Google e clica meu nome, encontra lá a informação da campanha e a citação do blog da Mayalu Felix. (quem me indicou ao selo). E, pesquisando em imagens, existem imagens do blog dela misturadas com as imagens do meu blog. É fato constatável.

Logicamente, que ao fazer as minhas escolhas o quesito não é erudição do idioma (é claro que se for uma escrita ALTAMENTE ruim estará rejeitado), o que levo em consideração é a qualidade espiritual.

Existem blogueiros capazes de criar textos ótimos, sem erros gramáticos porém, nada edificantes.
Estes, jamais indicarei!

Saiba, ao tomar parte das campanhas, não faço isso de maneira irresponsável, não são todas que aceito. Me fio em Romanos 12.10; 13.7 (honro quem tenha honra). Após indicado, passo um ou dois dias analisando a qualidade da campanha, observo a origem e quem está nela.

Abraço.