Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A ORAÇÃO E OS CAMPOS DAS POSSIBILIDADES E DAS IMPOSSIBILIDADES HUMANAS

Logicamente, é importante orar... Mas viver só para orar não é uma atitude acertada.
.
A pessoa desempregada jamais encontrará um emprego se resolver ficar apenas com os joelhos no chão. Ela deve pôr as solas do sapato em atividade também. Precisa levantar-se cedo e sair à cata de uma vaga de trabalho.
.
O estudante jamais obterá boas notas se ficar de olhos fechados pedindo para ser aprovado no exame.
.
Deus, que tudo vê, observa-nos quando estamos à sós, fazendo nossas petições. E, Ele continua nos observando quando saímos para buscar o que queremos e pedimos em nossas orações.
.
O Campo das Possibilidades é o terreno que temos por dever caminhar após orar; Deus que tudo vê, observa-nos, quando percorremos todo o espaço deste campo. E se não alcançamos o objetivo almejado, Ele, que sempre está atento, sabe que o resultado negativo poderá vir a acontecer, mas não por falta das nossas tentativas esforçadas. Então, entra no campo dEle, que é o Campo das Impossibilidades, e faz com que o sobrenatural nos traga a resposta que pedimos em oração.
.
Todas as coisas que são possíveis serem alcançadas com nossas próprias pernas e braços, via de regra, Deus não fará em nosso lugar. Mas, naquelas situações em que tudo parece estar perdido, depois de lutar até as últimas forças, e ter orado com fé, o Senhor "briga" em nosso lugar e nos dá a vitória desejada.
.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos e pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" - Efésios 3.20-21..

E.A.G.

2 comentários:

Wilma Rejane disse...

Irmão Eliseu,

em meio a tanta polêmica sobre os selos, estou a lhe indicar para um: "Grandes Pensadores da Blogosfera".

Para aceitares é só conferir e publicar:http://atendanarocha.blogspot.com/

Com admiração e carinho, em Cristo.

Lucas Marin disse...

Provérbios 21:31 O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.

Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

A nossa confiança principal deve estar no Senhor...
O nosso esforço haverá, mas não confiaremos no nosso esforço, mas na ação do Senhor!
Se o Senhor nos firma os passos, se preciso Ele mesmo nos direcionará, no exemplo do estudante, sobre o que estudar, para que estudar, e só do Senhor poderá vir a vitória verdadeira.

O homem só deve lembrar também da semeadura...

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Se o homem semear a falta de esforço e o pouco estudo por negligência, como quererá colher algum fruto digno do objetivo que busca... Agora se trabalha muito e pouco pode estudar, mas mesmo assim tem se esforçado, tem "plantado" o máximo que pode e se confiar inteiramente no Senhor, a vitória virá, se for da vontade do Senhor!

Sobretudo o nosso esforço não pode vir de nós mesmos, mas nossos passos devem ser confirmados no Senhor e não imponhamos a "regra" de que Deus não "se mete" onde o homem tem de agir, pois os passos do homem tem de ser confirmados pelo Senhor!

Fique na Paz do Senhor!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.