Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A ORAÇÃO E OS CAMPOS DAS POSSIBILIDADES E DAS IMPOSSIBILIDADES HUMANAS

Logicamente, é importante orar... Mas viver só para orar não é uma atitude acertada.
.
A pessoa desempregada jamais encontrará um emprego se resolver ficar apenas com os joelhos no chão. Ela deve pôr as solas do sapato em atividade também. Precisa levantar-se cedo e sair à cata de uma vaga de trabalho.
.
O estudante jamais obterá boas notas se ficar de olhos fechados pedindo para ser aprovado no exame.
.
Deus, que tudo vê, observa-nos quando estamos à sós, fazendo nossas petições. E, Ele continua nos observando quando saímos para buscar o que queremos e pedimos em nossas orações.
.
O Campo das Possibilidades é o terreno que temos por dever caminhar após orar; Deus que tudo vê, observa-nos, quando percorremos todo o espaço deste campo. E se não alcançamos o objetivo almejado, Ele, que sempre está atento, sabe que o resultado negativo poderá vir a acontecer, mas não por falta das nossas tentativas esforçadas. Então, entra no campo dEle, que é o Campo das Impossibilidades, e faz com que o sobrenatural nos traga a resposta que pedimos em oração.
.
Todas as coisas que são possíveis serem alcançadas com nossas próprias pernas e braços, via de regra, Deus não fará em nosso lugar. Mas, naquelas situações em que tudo parece estar perdido, depois de lutar até as últimas forças, e ter orado com fé, o Senhor "briga" em nosso lugar e nos dá a vitória desejada.
.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos e pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" - Efésios 3.20-21..

E.A.G.

2 comentários:

Wilma Rejane disse...

Irmão Eliseu,

em meio a tanta polêmica sobre os selos, estou a lhe indicar para um: "Grandes Pensadores da Blogosfera".

Para aceitares é só conferir e publicar:http://atendanarocha.blogspot.com/

Com admiração e carinho, em Cristo.

Lucas Marim Santos disse...

Provérbios 21:31 O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.

Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

A nossa confiança principal deve estar no Senhor...
O nosso esforço haverá, mas não confiaremos no nosso esforço, mas na ação do Senhor!
Se o Senhor nos firma os passos, se preciso Ele mesmo nos direcionará, no exemplo do estudante, sobre o que estudar, para que estudar, e só do Senhor poderá vir a vitória verdadeira.

O homem só deve lembrar também da semeadura...

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Se o homem semear a falta de esforço e o pouco estudo por negligência, como quererá colher algum fruto digno do objetivo que busca... Agora se trabalha muito e pouco pode estudar, mas mesmo assim tem se esforçado, tem "plantado" o máximo que pode e se confiar inteiramente no Senhor, a vitória virá, se for da vontade do Senhor!

Sobretudo o nosso esforço não pode vir de nós mesmos, mas nossos passos devem ser confirmados no Senhor e não imponhamos a "regra" de que Deus não "se mete" onde o homem tem de agir, pois os passos do homem tem de ser confirmados pelo Senhor!

Fique na Paz do Senhor!