Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 12 de maio de 2009

O ÚLTIMO TREM DOS ÓRFÃOS

Crédito: Ajrowell - Photobucket

Em 1850, uma onda de imigrantes chegou às costas de Nova York no tempo em que a cidade era a maior dos Estados Unidos e quando ninguém tinha tempo e dinheiro necessários para cuidar dos orfãos. Ninguém, quer dizer exceto Charles Loring Brace, um pastor de 26 anos.

Brace, horrorizado com a miserável situação desses orfãos, encontrou uma solução singular. O trem dos orfãos. A idéia era simples: acomodar centenas de órfãos num trem que viajaria para o oeste, anunciando, nos lugarejos por onde passasse, que qualquer pessoa poderia adotar uma daquelas crianças durante a sua passagem.

O último Trem dos Órfãos viajou para o oeste em 1929. Por esse tempo, já 100 mil crianças haviam encontrado novos lares e novas vidas. Dois desses órfãos chegaram a ser governadores; um serviu como parlamentar no Congresso dos Estados Unidos; outro chegou a ser juiz na Suprema Corte de Justiça.

O Trem dos Órfãos nos serve de viva parábola sobre o amor de Deus por nós. Imagine-se como uma criança de rua por um período da sua vida, sem pais, sem parentes e sem dinheiro. Você dorme nas calçadas, debaixo de marquises para se proteger da chuva. Para sobreviver, revolve latas de lixo prucurando coisas úteis e restos de comida. E um dia Jesus, o Bom Pastor, o encontra. Ele oferece-lhe roupas limpas, banho, comida fresca em pratos limpos e uma viagem em um trem para ir ao encontro de um lar de verdade.
.
."Não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar" - João 14.1-2 (Almeida Século 21).
E.A.G.
Consulta: Bíblia Devocional de Estudo (Fecomex).

2 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Aleluiaaaaaaaaaaa!!
Que história incrível!
Que exemplo de amor!
Realmente me emocionou muito!

Ah, como eu agraço ao Senhor por Seu Amor e Graça!! Glórias sejam dadas a Ele!

Amado irmão, mais uma vez tive minha vida abençoada e minha fé edificada através de seu Blog!!
Que Deus continue lhe usando poderosamente e lhe abençoando!

Um abraço fraterno,

Tathiana Lucena

Eliseu Antonio Gomes disse...

Tathiana

Obrigado por sua visita.

Fico satisfeito em saber que se sente edificada através das postagens deste blog.

Ore por mim. Tudo que faço depende dAquele que é tudo por nós - Jesus Cristo.

Abraço.