Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MATEUS 24.19 - AI DAS GRÁVIDAS!

Duas interpretações
.

Analisando o texto do capítulo 24 do Evangelho de Mateus, vemos que nesta profecia pode haver alusão à Grande Tribulação e ao mesmo tempo ser alusiva ao terrível acontecimento no ano 70 d. C., quando os romanos, sob o comando do imperador Tito, invadiu o templo e toda Jerusalém e os destruiu.
.
Nos versículos 1 e 2, lemos que Jesus, saindo do templo, observando o edifício, diz que não sobrará pedra sobre pedra dele. Porém, no versículo 3, Jesus e os discípulos já estão no Monte das Oliveiras, ou seja, já se trata de outro momento, quando é perguntado sobre o fim dos tempos e não sobre a derrubada do templo. Então, a resposta é: “ porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais” (versículo 21).
.
Por haver este detalhe, são muitos os intérpretes que inteligam a profecia, afirmam, categoricamente, que Jesus previu dois momentos da História. Um já ocorreu e o outro ainda está no futuro. Isto, pelo fato do capítulo 24 de Mateus falar de duas coisas ao mesmo tempo (destruição do templo, e logo a seguir sobre os sinais do fim dos tempos). Assim, os dois assuntos são considerados interligados.

A barbárie ocorrida em 70 d. C
No período da invasão, muitos judeus derreteram e engoliram seus ouros para deles conseguirem sobreviver quando tudo voltasse à normalidade. Assim, os soldados romanos atacaram as grávidas, abrindo suas estranhas à cata de ouro.

Jerusalém foi destruída duas vezes. Foi sitiada 23 vezes, atacada 52, capturada e recaptuda num total de 44. Seu território se estendia por dois quilômetros quadrados, tinha uma população de 130 mil cidadãos.
Imagine, então, o caos que ocorrerá futuramente! É melhor ter Jesus no coração agora, subir no Advento do Arrebatamento da Igreja e não ter que correr o risco de passar por tamanha aflição. Mesmo sendo homem, não será fácil, pois temos nossas mães, irmãs, esposas e filhas.
E.A.G.

5 comentários:

Marina e Edson disse...

Obrigada!
Deus abençoe muito!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marina e Edson

É uma ter a presença virtual de vocês neste espaço. Eu é quem devo agradecer.

Abraço.

s.anyday20 disse...

parabéns! Deus Abençoe este espaço
virtual. e a vcs! a paz de Cristo Jesus!

Eliseu Antonio Gomes disse...

S.Anyday20

Obrigado pela visita, e volte mais vezes.

Deus abençoe a sua vida.

José Maria disse...

Tinha a duvida se Jesus falava apenas do arrebatamento. Depois de estudar o texto com outros irmãos, cheguei a conclusão que de fato se tratava de duas profecias. Uma já cumprida que foi a invasão dos romanos no ano 70 e a outra está a cumprir. Hoje com a explicação do irmão entendi melhor ainda.
Deus abençoe.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.