Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 27 de maio de 2009

INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA ISENTA RENASCER DE CULPA NO DESABAMENTO DO TEMPLO-SEDE

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo.

Segundo o advogado, o laudo diz que o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), ao liberar a utilização do prédio em 2000, deixou de informar sobre uma das tesouras do telhado, que não havia sido reforçada corretamente. Segundo o IPT, todas elas estavam em ordem, e o prédio foi reaberto após uma reforma feita pela igreja.

O advogado afirma que o erro "gerou legitimamente para a Igreja Renascer a falsa sensação de segurança plena", que reabriu a sede. "A conclusão do laudo aponta esse 'vício oculto' como fator preponderante que desencadeou o desabamento. Dessa forma, é a análise técnica feita pelos peritos que, ao nosso entendimento, isenta de responsabilidade a Igreja Renascer quanto ao evento", defende.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que ainda não teve acesso ao laudo para se manifestar.

Fonte: Portal Renascer via UOL

3 comentários:

Vágner disse...

Vixe, eu ví isso no Jornal da Record, a Globo falou algo?

Agora é que o bixo pega...

A Igreja vai colocar o laudo no site dela, fiquei sabendo...

Vamos ver se aquela mulher vai entrar na justiça contra a Renascer ou contra o IPT, erro grotesco do IPT. Lamentavel, temos que esperar antes de julgar as pessoas.

Deus abençoe

Eliseu Antonio Gomes disse...

Vágner

Na data de ontem, assisti ao Jornal Nacional. Não houve nenhuma nota informando sobre este caso.

Os vizinhos que processaram a Igreja Renascer, agora, terão que chamar os seus advogavos e reconduzir o processo para outro lado. Devem estar aturdidos...

Abraço.

Unknown disse...

Fico bastante feliz em saber que o Senhor tem levantado pessoas como você, caro Eliseu porque tem abordado assuntos que por muito tem ajudado. Abraço Alex Duarte