Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DEPRESSÃO - CONHEÇA A CURA DO MAIOR MAL DO SÉCULO 21


-->
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Salmo 42.1,2.
Psicólogos afirmam que no intimo de nosso ser existem cinco necessidades básicas que bloqueiam o sossego pessoal. São: necessidade de segurança; necessidade de reconhecimento; necessidade de amor; necessidade de aventura; e necessidade de criatividade.
E entre essas cinco carências, o sentimento mais profundo dentro do coração humano é o desejo de estar próximo de Deus. Mas essa necessidade é pouco compreendida e declarada. São diversos portadores que não entendem o que se passa de errado consigo mesmo. E quando entendem, continuam a padecer por conta do orgulho, que impede de afirmar sofrer assim, pois o mundo ocidental considera que seja sinal de fraqueza dizer que deseja servir a Deus.
O Criador fez tudo perfeito, e colocou a eternidade dentro do coração do homem. Mas, o pecado fez com que houvesse distorção da finalidade divina à existência humana. Quando uma pessoa vive em pecado não é possível descobrir as obras de Deus (Eclesiastes 3.11 – Almeida Revista e Atualizada).
A paz com Deus é a necessidade mais profunda da alma. Muitos procuram acabar com a insatisfação interna com ocupações e coisas diversas. Vão em busca de distrações em viagens e festas noturnas, acreditando que assim aproveitarão melhor a vida e conseqüentemente solucionarão a dor no coração.
Algumas pessoas vencem nesta vida. Elas conseguem um bom emprego, conquistam a casa própria, encontram o cônjuge dos sonhos e constitui uma família aparentemente bem estruturada. Mas, apesar de todo sucesso pessoal, continua a existir dentro delas o sentimento cruel da solidão. Então, partem para as aventuras extra-conjugais, consomem drogas... E assim mesmo o vazio da depressão persiste.
Para ser livre dessa situação terrível é preciso ter um encontro com Cristo. “Nele vivemos, e nos movemos, e existimos (Atos 17.28). Quem encontra a Jesus Cristo, vê acabada a sensação do abismo interior que a sua alma sente. É uma pessoa transformada em um alguém realizado, completo, de bem consigo mesmo, de bem com o próximo, e de bem com a natureza e com Deus.
Quando a pessoa reconhece que a realidade da dor da sua alma é provocada pela falta de Criador em seu coração, tende a honrá-lo em todos os momentos do seu viver. Entende que precisa de Deus tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assim ela busca a presença do Abençoador e não apenas a bênção, deseja Aquele que prospera e não tão-somente a prosperidade. Compreendendo que Deus deve ser a primeira prioridade na vida e se esforçando para conhecê-lo cada dia mais, através das Escrituras Sagradas, então, começa a ganhar experiências com o Solucionador da sua agonia interna, é curado da depressão de uma vez por todas.
"A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8.10). Com a presença de Jesus, acha-se a razão de viver, encontra-se a verdadeira alegria e felicidade.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.