Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DEPRESSÃO - CONHEÇA A CURA DO MAIOR MAL DO SÉCULO 21


-->
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Salmo 42.1,2.
Psicólogos afirmam que no intimo de nosso ser existem cinco necessidades básicas que bloqueiam o sossego pessoal. São: necessidade de segurança; necessidade de reconhecimento; necessidade de amor; necessidade de aventura; e necessidade de criatividade.
E entre essas cinco carências, o sentimento mais profundo dentro do coração humano é o desejo de estar próximo de Deus. Mas essa necessidade é pouco compreendida e declarada. São diversos portadores que não entendem o que se passa de errado consigo mesmo. E quando entendem, continuam a padecer por conta do orgulho, que impede de afirmar sofrer assim, pois o mundo ocidental considera que seja sinal de fraqueza dizer que deseja servir a Deus.
O Criador fez tudo perfeito, e colocou a eternidade dentro do coração do homem. Mas, o pecado fez com que houvesse distorção da finalidade divina à existência humana. Quando uma pessoa vive em pecado não é possível descobrir as obras de Deus (Eclesiastes 3.11 – Almeida Revista e Atualizada).
A paz com Deus é a necessidade mais profunda da alma. Muitos procuram acabar com a insatisfação interna com ocupações e coisas diversas. Vão em busca de distrações em viagens e festas noturnas, acreditando que assim aproveitarão melhor a vida e conseqüentemente solucionarão a dor no coração.
Algumas pessoas vencem nesta vida. Elas conseguem um bom emprego, conquistam a casa própria, encontram o cônjuge dos sonhos e constitui uma família aparentemente bem estruturada. Mas, apesar de todo sucesso pessoal, continua a existir dentro delas o sentimento cruel da solidão. Então, partem para as aventuras extra-conjugais, consomem drogas... E assim mesmo o vazio da depressão persiste.
Para ser livre dessa situação terrível é preciso ter um encontro com Cristo. “Nele vivemos, e nos movemos, e existimos (Atos 17.28). Quem encontra a Jesus Cristo, vê acabada a sensação do abismo interior que a sua alma sente. É uma pessoa transformada em um alguém realizado, completo, de bem consigo mesmo, de bem com o próximo, e de bem com a natureza e com Deus.
Quando a pessoa reconhece que a realidade da dor da sua alma é provocada pela falta de Criador em seu coração, tende a honrá-lo em todos os momentos do seu viver. Entende que precisa de Deus tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assim ela busca a presença do Abençoador e não apenas a bênção, deseja Aquele que prospera e não tão-somente a prosperidade. Compreendendo que Deus deve ser a primeira prioridade na vida e se esforçando para conhecê-lo cada dia mais, através das Escrituras Sagradas, então, começa a ganhar experiências com o Solucionador da sua agonia interna, é curado da depressão de uma vez por todas.
"A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8.10). Com a presença de Jesus, acha-se a razão de viver, encontra-se a verdadeira alegria e felicidade.

E.A.G.

Nenhum comentário: