Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 28 de maio de 2009

BLOGUEIROS CRISTÃOS OU EVANGELISTAS VIRTUAIS?

Criar um blog evangélico é uma ótima iniciativa, demonstra um passo de fé.

Quem começou um deve continuar firme nesta disposição, pois levar as Boas-Novas na blogosfera é parte do ministério que Jesus nos incumbiu. Ou seja, ir por todo o mundo pregando o Evangelho.

Teclar em um blog cristão é algo ímpar e especial, faz do blogueiro um evangelista virtual. Estando dentro das nossas casas ou mesmo numa Lan House, criando artigos esclarecedores sobre o significado do amor de Deus pela Humanidade, é um ato de obediência ao Ide proferido por Jesus em Marcos 16.15-16. Ensinar sobre o que representa a morte de Jesus Cristo na cruz, dizer que significa a abertura da porta que nos tornará moradores do céu, é obedecer ao mandamento de Cristo, registrado em Mateus 28.19.

Recentemente, uma jovem declarou estar desanimada, porque ela fazia suas atualizações, mas não recebia comentários de ninguém. Desanimava, ao pensar que o que publicava não era lido. É engano comum.

É preciso ter em mente que o blog não é um livro esquecido numa prateleira. O conteúdo virtual que nos produzimos, ao entrar na esfera virtual ganha prazo infinito de exposição e torna-se conteúdo público universal. O que publicamos hoje poderá ser lido em qualquer parte do planeta por um sem-número de internautas, e eles poderão ou não se fazer nossos conhecidos.

Capriche nos seus textos, crie nomes atratrivos, use imagens que combine com a mensagem e ao mesmo tempo seja de bom gosto. Isso fará com que muitas pessoas conheçam seu blog e tornem-se leitores assíduos do seu trabalho.

Outra dica importante, é sugerir que não fique só. Fala parte de blogs agregadores de blogueiros cristãos e também comunidades com a mesma filosofia. Indico os que faço parte: União de Blogueiros Evangélicos e no site de relacionamentos Orkut a comunidade Blogueiros Evangélicos. Dessa firma, podemos observar as novidades da blogosfera cristã que fazemos parte e também interagir com ela. A interatividade é um excelente motivador.

Além disso, para efeito de auferição, obtenha serviços que apontem quem são e qual é a origem de suas visitas. A grande parte deles são de graça. Temos: Who's Amung.Us, Histats e o Google Analytics. Adote um desses sites, ou todos eles.

Continue blogando, pois o prêmio-maior está reservado para você lá no céu.


E.A.G.

7 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Parabêns pelo seu blog.

Blogar é expor com coerencia seus pensamentos. Como cristão é testificar com inteligência.
Acesse meu blog.www.vivendoteologia.blogspot.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Danilo

Obrigado pela visita.

Concordo com você, precisamos ter coerência com as Escrituras Sagradas ao publicar nossos pensamentos na Internet. Nada mais triste do que encontrar quem se apresente como cristão, mas tenha hábitos que não coadunam com o cristianismo.

Abraço.

Domme Keka disse...

Paz irmão, gostei muitíssimo do seu artigo, até porque já pensei em desanimar (a algum tempo).
Copiei a sua postagem (com algumas alterações), mas coloquei os créditos, dá uma conferida, e me diz se queres que eu delete a postagem!
Parabéns pelas postagens, uma mais edificante que a outra! ;)
http://apdsji.wordpress.com/2009/11/03/blogueiros-cristaos-ou-evangelistas-virtuais/

Eliseu Antonio Gomes disse...

Domme Keka

Eu me alegro ao saber que o artigo tem servido para produzir ânimo em quem está construindo a Blogosfera Cristã.

Desde que passando os créditos e não comercializando e não coisas que escrevo, todas elas estão liberadas para uso de todas as maneiras possívels.

Abraço.

Anônimo disse...

Agradeço de coração! ;)

geany villa nova disse...

Você traduziu o que tenho sentido. Necessidade de levar a palavra de Deus pelo mundo virtual. Mas é necessário se aprofundar na palavra de Deus para que não venhamos falar alguma heresia, não é mesmo, meu caro amigo? Fiquei horrorizada com um blog que vi recentemente de uma pessoa que se diz cristã, postando coisas que vão completamente contrárias ao que prega a bíblia. Mas o seu, está de parabéns! já é um dos meus blogs favoritos.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Geany

Obrigado por suas palavras carinhosas.

A minha ideia é divulgar o Evangelho, sem perder a perspectiva da cosmovisão cristã.

Abraço, na paz de Cristo.