Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATEUS E AGNÓSTICOS PERGUNTAM: ONDE CAIM ENCONTROU SUA ESPOSA?

Esta é uma das perguntas que sempre teimam em reaparecer, algumas vezes usadas para tentar ridicularizar a Bíblia, na sua descrição da criação. Mas, para aqueles que perguntam honestamente, Gênesis 5.4 diz que Adão e Eva tiveram outros filhos e filhas, além de Caim e Abel. É evidente que Caim escolheu uma esposa entre suas irmãs, ou talvez sobrinhas. Enquanto depois, o casamento com a própria irmã foi condenado como fornicação (Levítico 18), isso foi permitido naqueles primeiros tempos da terra, por causa da necessidade prática.

Atualmente, o casamento com qualquer parente próximo é desaprovado, porque os filhos daqueles que se casam com parentes próximos correm muito risco de serem retardados mentais ou terem defeitos físicos. Isto é devido ao acúmulo dos defeitos genéticos dos parentes próximos.

Mas isto não teria causado nenhum problema a Caim. Deus criou Adão e Eva perfeitos.

Naquelas primeiras gerações deve ter havido pouca herança acumulada de defeitos a serem passados aos filhos. Então, não houve nenhum problema no casamento entre parentes próximos e Deus, obviamente, o permitiu.

Vivemos em uma época em que algumas pessoas tentam, freqüentemente, invalidar a doutrina da criação. Ela é chamada mito ou conto de fada. Mas a Bíblia apresenta a criação como História e Jesus aceitou as palavras de Gênesis como historicamente verdadeiras (Mateus 19.4-6). Enquanto é verdade que Deus poderia ter resolvido criar o homem pela evolução ou de muitas outras maneiras, a Bíblia ensina que Deus de fato escolheu criar o homem diretamente a partir do pó do chão e soprar nas suas narinas o sopro da vida.

Faríamos bem em aceitar a palavra de Deus neste assunto, porque nós não estávamos lá!

Fonte: Gary Fisher

2 comentários:

Anônimo disse...

Ateus não querem invalidar nenhuma escritura biblica, pelo contrário, queremos desvendar as verdades e mitos. Queremos provas concretas da possivel criação à qual você se refere. A criação citada na biblia, sim, tem muitas falhas. Segundo a biblia o nosso planeta tem menos de dez mil anos, enquanto a ciencia, com provas concretas, nos afirma que tem mais de 4,5 bilhões de anos. Jamais à partir de dois seres humanos poderia se dar origem a tantos individuos diferentes como tem no nosso planeta. A genética nos prova isto. Agora acreditar em um livro, sem provas concretas, aí é tolice. Nós ateus acreditamos naquilo que pode ser provado.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amigo internauta

Pela sua informação "ateus não querem invalidar nenhuma escritura bíblica", penso que você seja um agnóstico e não um ateu. Respeito tanto um como o outro.

A fé é algo maravilhoso. Por meio dela os crentes em Jesus Cristo não possuem apenas um livro chamado Bíblia Sagrada. Têm, também, experiências sobrenaturais com Deus. Não vivemos apenas no campo das retóricas (Deus existe ou não existe?), temos comunhão com Ele no dia-a-dia.

Ademais, diversas histórias bíblicas, ao longo do tempo, têm recebido a comprovação da arqueologia. Mesmo em face de tantas dificuldades que é escavar em Israel e Palestina, onde os conflitos de guerra estão sempre presentes dificuldando o trabalho deles.

Imagine se os arqueólogos trabalhassem em tempos de paz, com a colaboração plena dos dois países?!

Abraço.