Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PASTOR SILAS MALAFAIA VERSUS O MINISTÉRIO DA CRÍTICA - PARTE 2


A turma do Ministério da Crítica costuma citar textos fora do contexto para falar mal de alguns pregadores, como o Pastor Silas Malafaia, que julgam fazer parte do movimento Teologia da Prosperidade, pelo simples fato de pronunciar a palavrinha prosperidade.
.Uma das citações deles é Hebreus 11.36-38 : "Outros sofreram escárnio e açoites, cadeias e prisões. Foram apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabra, necessitados de tudo, perseguidos e maltratados, homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos".
.O Senhor não pretende que os cristãos vivam miseráveis, mas há quem creia piamente que sim... Muitos crentes dos dias de hoje são vítimas da pobreza por não entenderem que existe prosperidade bíblica reservada para eles, o sofrer deles não acontece por causa de perseguições religiosas! Vivem a miséria pela miséria. A falta da comida na mesa, a falta do dinheiro para pagar a conta de luz, a falta de capacidade para ir ao mercado e encher o carrinho de compras...
.
A prosperidade que Deus tem para nós, não nos deixa de fora da mesma perseguição que Jesus passou. Existem pessoas que sempre foram próspera financeiramente, que nunca passaram fome, que sempre tiveram dinheiro no bolso e contas bancárias altas, e que já morreram por causa do nome de Jesus! Nos dias atuais, aqui no Brasil, muitos cristãos ricos, estão prontos para irem às prisões se a Lei da Mordaça Gay (PL 122/2006) for aprovada no Senado Federal. Eles continuarão pregando que homossexualismo é pecado, sofrerão perseguições ao pregar a Bíblia Sagrada por inteira. São tementes a Deus e, se preciso for, por amor a Cristo, estão dispostos a serem apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada, como os personagens bíblicos.
.
E, enquanto isso, talvez, se o PL 122/2006 se transformar em lei em nosso País, diversos pobres poderão negar a Cristo, deixarão de pregar que o ato homossexual é pecado.
.Esta passagem, Hebreus 11.36-38, refere-se aos sofrimentos causado pelos choques da fé com o mundo e o diabo. Os crentes da narrativa bíblica foram perseguidos e morreram por causa do ódio que seus perseguidores tinham de Jesus Cristo e de Deus! Esta situação é diferente de um cristão que vive miseravelmente. Não é padecimento por consequência de um confronto com a sociedade e com o diabo. A miséria deles não é porque estão sendo perseguidos por serem crentes.
.A expressão “homens que o mundo não era digno” é uma referência aos que padecem em nome de Cristo. E estes podem ser ricos ou pobres. Paulo padeceu por amor a Cristo, mas deixou lições para que todos os crentes tenhamos vida tranqüila como cidadãos (Romanos 13.1-7); Pedro padeceu, também, e igualmente passou lições aos cristãos para terem vida em paz, passou conselhos para que todos nós vivamos bem e prósperos (1 Pedro 2.11-17).
.A pergunta que deve ser colocada como foco principal do sofrimento dos irmãos constados na galeria da fé, em Hebreus 11.36-38, é a seguinte: qual o motivo do sofrimento deles? A resposta é: motivação religiosa. Em suma: sofrer por Cristo é uma bem-aventurança; sofrer sem motivo é estranho demais!
.Uma pessoa sem prosperidade vive a rotina da angústia, luta dia após dia pelo pão, pelo almoço, pela janta, para arrecadar dinheiro e pagar a conta de água e luz que está em vias de serem cortadas... Prosperidade é paz... E viver precariamente não é viver bem, não há paz numa residência onde o estomago faz barulho por causa da fome.
.Dizem que a Teologia da Prosperidade afirma que uma pessoa assim está em pecado. Eu não os julgo dessa forma. Eu penso que os tais crentes precisam aprender mais sobre os planos de Deus para a vida deles.
."Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento" - Provérbios 9.19.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: