Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CRENTES AMARGURADOS E O ANTÍDOTO DA AMARGURA

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor, atentando diligentemente por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus, nem haja alguma raiz de amargura que brotando vos perturbe e por meio dela, muitos sejam contaminados” - Hebreus 12.14-15.

O crente vive sua fé. Está ocupado na Obra, seja como membro de uma equipe de obreiro dentro de uma congregação evangélica ou trabalhando de maneira não-oficial, evangelizando nas horas vagas e dando seu bom testemunho dentro da sua rotina diária. Então, de-repente ocorre uma situação injusta contra ele, provocada por alguém que ele tinha em grande conceito dentro desta comunidade evangélica. Ele procura apoio dos irmãos, mas fica totalmente desamparado pela liderança e pela irmandade. E dessa situação, surge a desmotivação para dar andamento nas suas tarefas da igreja. Este crente e os que provocaram a situação de desmotivação caíram numa armadilha diabólica!

Das armadilhas do inimigo das nossas almas, com o objetivo de atrapalhar o avanço do Reino de Deus e a caminhada espiritual dos cristãos individualmente, a que mais aprisiona almas é plantar amargura no coração humano.

A amargura sempre contamina a muitos, e a carta ao hebreus (12.14-15) alerta a todos a não ser cristão faltoso no cuidado de si mesmo, avisa a cuidar para não ser um agente que planta sementes de amarguras e contamina a muitos com ela. Quem propaga a amargura no meio do povo de Deus está fora do alcance da graça, não vive em santidade.

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo, vos perdoou” - Efésios 4.31.

Aos corações amargurados, o perdão é o único antídoto eficaz contra a amargura. Quando existe vontade de perdoar quem errou, então, os amargores são esquecidos, o clima mal do passado ruim fica realmente para trás, as lembranças paralisantes não voltam à tona no momento presente, e a vida no futuro volta a ser frutífera.

E.A.G.

Nenhum comentário: