Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ROMANOS 8.37 - PERFIL DO VENCEDOR

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas" - Provérbios 3.5-6.
Descanse na Palavra de Deus, ela nos diz que em Cristo Jesus somos mais do que vencedores.
Para agir como vencedor é importante ter objetivos bem definidos na vida. Ter objetivos obriga-nos também a ter planejamentos. Só assim fazemos com que as coisas iniciadas terminem à contento.
O que você quer, queira mesmo! Existem várias pessoas que deixam de conhecer a vitória porque se distraem em suas caminhadas diárias e param de caminhar.
Nem tudo o que é atraente no percurso do caminho são coisas mais importantes do que o ponto de chegada da viagem. Mais importante do que fazer os planos é mantê-los ao longo do tempo, sem nunca perdê-los da vista, sem parar de agir, sem trocá-los por outras ocupações.
Quando não se é um alguém insistente o futuro é incerto. O amanhã é igual o de um viajante que arruma as malas e segue em viagem sem saber para onde vai e depois troca de destino na metade do caminho. Como fazer uma boa viagem se nem sabemos o que e quanto gastaremos? Se nem sabemos onde queremos chegar?
Para conhecer a vitória é necessário saber o que quer e empreender esforços até o fim. Para manter firme o objetivo da vitória, não trocá-lo por coisas que pareçam ser mais importantes do que o resultado positivo do que objetivamos, é preciso traçar a lista de prioridades, depois, manter-se fiel a ela.
Com Jesus somos mais do que vencedores porque Deus nos amou!
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores , por aquele que nos amou" - Romanos 8.37. Por causa das limitações do meu raciocínio humano, não encontro um modo de explicar melhor. esta passagem bíblica. Mas acompanhe essa minha linha pobre de pensamento : o soldado vai às trincheiras guerrear e volta vivo, íntegro e vitorioso. Fazem festas por sua bravura, ainda em vida, e muitas honrarias póstumas, colocando o nome dele nos anais da história do seu país.
Nós, crentes em Deus e Jesus, somos pessoas positivamente acima do perfil de vida e características desse soldado. A sua guerra, mesmo que não pareça, se não desistir de lutá-la, você já a venceu.
Então, não deixe as coisas pela metade.Termine tudo que começa, pois o valor de tudo está no final da sua tarefa e nunca no começo ou meio delas. Só quem termina as coisas que começou conhece o sabor da vitória.

E.A.G.

Nenhum comentário: