Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O NOVO TESTAMENTO EM FORMATO DE MANGÁ

Esta é a história de Jesus como nunca se viu antes! A versão com traços orientais do Livro Sagrado foi idealizada para uma fácil compreensão dos fatos, parábolas e Evangelhos.

A Bíblia em Mangá - O Novo Testamento mostra passagens essenciais e desafiadoras da vida do Filho de Deus, desde pouco antes de seu nascimento até sua ressurreição, sem deixar de lado as histórias dos apóstolos e suas pregações e também o Apocalipse.

O livro cativa públicos de todas as idades e chama atenção para as passagens as quais se refere, com a indicação do Livro, Capítulo e Versículo correspondente da Bíblia, facilitando a interação entre o mangá e a obra original.

A dinâmica da narrativa única dos mangás, que se assemelha à usada nos cinemas é o elo de ligação entre as histórias bíblicas e os leitores, que se intimidam ante o denso volume de informações encontrado no Livro Sagrado.

A obra foi um sucesso de vendas no Reino Unido, seu país de origem, alcançando a notória marca das 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Coréia do Sul, onde as vendas também foram um sucesso.

Diferentes Igrejas e uma mesma opinião: “é uma nova publicação animadora, de estilo e discurso atuais. Vai transmitir a emoção da Bíblia de maneira única”. Estas são as palavras do arcebispo Rowan Williams, da Igreja Anglicana Canterbury, no Reino Unido.

A versão original de A Bíblia em Mangá foi reconhecida pela Sociedade Bíblica Internacional como uma publicação que segue à risca o que está nos Livros Sagrados, porém com uma linguagem moderna.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: