Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Marcos 16.18 - os sinais acompanham aos crentes também no século XXI

Pássaro na antena de televisão. Blog Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.br
"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa" (Salmo 91.3) 

Milagres são reservados aos que creem.

Com tristeza, participei recentemente de um debate envolvendo irmãos pertencentes às linhas tradicional, pentecostal e neopentecostal. A pauta era o parecer de cada um sobre 1 Corintios 14, as normatizações sobre como cultuar a Deus.

O assunto tomou proporções menores, e alguém, metido às ironias, cogitou em oferecer veneno para um irmão pentecostal que fala em línguas estranhas. Faltou amor para quem fez isso, sobrou sarcasmo.

Lembremos da passagem de Lucas 4. Satanás sugeriu algo parecido para Jesus, disse para que pulasse do alto do cenáculo do templo, dizendo que Deus enviaria anjos para salvá-lo. Jesus citou a Bíblia: "Não tentarás ao Senhor teu Deus". Deus cumpre sua promessa, envia anjos para salvar quem seja temente e caia de grandes alturas, porém nos casos de acidentes. Da mesma forma é o caso da promessa de salvamentos aos que ingerem venenos. Em casos de acidentes há milagres aos que creem, sim.

O texto bíblico de Marcos 16.18 ("se beberem alguma coisa mortífera não lhe fará dano algum") não sugere beber veneno como se fosse suco natural. Quem tem a intenção de sorver veneno como se fosse refrigerante incorre no pecado de tentar a Deus e com certeza morrerá ou viverá o resto da vida padecendo das sequelas da ingestão.

Marcos 16.18 é uma promessa que se cumpre agora!

Uma irmã, pentecostal, viúva recentemente, congrega na mesma igreja que eu. Ela mora bem distante, numa zona rural. O lugar é afastado, os vizinhos mais próximos residem há quase um quilômetro de distância da sua chácara.

Certo dia ela retirava o capim de perto da sua casa, e quis retirar um pneu velho e abandonado. Ao mexer nele sentiu uma dor forte no pulso e largou-o. Olhou para a mão e viu que ela estava inchando rapidamente, começou sentir tontura e entrou para dentro de casa em ziguezague, sem forças para pedir socorro, e com o suor descendo pelo rosto frio e corpo já trêmulo.

O rádio estava ligado na cozinha, como de costume. Um pastor orava, expulsava demônios, usava o nome de Jesus para curar enfermos... Ela ajoelhou e começou orar junto com o pastor radialista. A mão desinchou, a dor passou, o suor frio cessou...

Mais tarde o filho voltou do trabalho. Achou o motivo do mal súbito, era a mordida de uma cobra coral. Ela foi levada com pressas ao Instituto Butantã. Lá, constaram os dentes do bicho na perfuração do braço da irmã, mas sem a ação do veneno no corpo dela.

Este caso fez eu lembrar do apóstolo Paulo na ilha de Malta, registrado em Atos 28.

Há muitos milagres ainda no dia de hoje como existiram no passado apostólico. Inclusive com comprovações da medicina. Laudos comprovam a doença e a posteriori novos exames atestam a ausência da mesma. A Ciência possui dados de pesquisas com pessoas crentes, pessoas mais saudáveis do que as descrentes, pessoas com fé são capazes de recuperem de doenças com mais rapidez do que as que não creem.


Atualizado em 09 de maio de 2019, às 13h50.

4 comentários:

Felipe Santos disse...

Oi..
duas coisas..
1.:
falta hj no crentes (eu me incluo nisso) autoridade e tomar posse de que somos agentes de milagre..
ficamos vendo um ou outro fazer milagre..
mas se tivermos coragem, fomos passar a fazer grandes coisas em nomes de Jesus !
é pra se pensar..

2. temos q tomar cuidado para não ficarmos só atras de "sinais" né ?
o maior sinal é a vida nova que Cristo nos deu..
vejo que o maior milagre é Deus pegar alguem sem valor e dar valor a esta pessoa !

abraços !

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe

O segredo da vida cristã vistóriosa é usar moderação, em tudo.

O versículo bíblico em Marcos 16.18 afirma que os sinais seguirão / acompanharão aos que crerem. (ARC / ARA).

Não é uma mentira. Quem crê tem os sinais o seguindo / acompanhando.

É algo que devemos pensar!

Abraço.

Unknown disse...

Não pertenço a nenhuma religiao fui fazer uma visita em uma igreja pentecostal a pastora me revelou um monte de coisa que pra mim ta muito complicado e eu estou querendo entender. Esse é meu zap 69 981160697 se puder entre em contato por favor. Já tentei suicídio algumas vezes e não deu certo

Eliseu Antonio Gomes disse...

A profecia divina possui três características: exortação, consolação e edificação.

Se a revelação é verdadeira, se não é coisa de origem humana, mas espiritual, então você recebeu a informação de como sair da situação complicada em que está.

Desculpe-me. Não costumo usar WhatsApp. Caso queira trocar postagens comigo em particular, use o e-mail eliseu07redesociial@yahoo.com.br. Este endereço eletrônico está ativo exclusivamente para essa finalidade.
Abraço.