Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PASTOR SILAS MALAFAIA CRITICA CGADB E CPAD NO PROGRAMA VITÓRIA EM CRISTO

O Pr Silas Malafaia, medindo as palavras, mas sem abandonar a sua marca registrada que é a contundência no falar, foi à televisão denunciar atitudes na alta cúpula da CGABD, que chama de politicagem.

Usando o Vitória em Cristo, financiado por diversos telespectadores de diversas denominações distintas, fez apologia à fé sem hipocrisia dentro da Assembléia de Deus.

A mensagem foi embasada nas Escrituras Sagradas, Constituição Brasileira e também o Estatuto do Regimento Interno da CGADB.

Quero deixar frisado que o Pr Silas Malafaia afirma que poderá retomar o tema.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, ou queira rever.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

4 comentários:

juberd2008 disse...

Eliseu,

Vi seu comentário no blog do Pr. Altair. Eu penso que o Pr. Silas, poderia ter feito estas críticas no âmbito convencional e não na Tv. Mas não significa que eu ache que as críticas dele não tem fundamento, pelo contrário, eu acho que tem sim, pois os últimos Mensageiro da Paz provam isso. O estranho é ver como os blogueiros ligados às entidades que ele criticou, reagem a isso, ou melhor não reagem. Ficam atirando no abstrato, em escritores estrangeiros, na teologia liberal, enquanto a coisa tá pegando fogo. Não dá pra entender.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Juber

Espero que este embate não caia na vala das discussões comuns. O assunto é sério, a maneira do Pr Silas Malafaia se comportar é de fato uma novidade entre seus pares, portanto polêmica...

Agir dessa forma, na minha opinião, não é errado, mas um tanto quanto perigoso. Porém, entendo que não restava outra maneira de (re)ação.

Abraço.

Anônimo disse...

.

Sou colaborador do Programa do Pr. Silas.

O Assunto que abordou pode ser que esteja 100% correto.


Mas o foro que ele usa, e a forma que usa passa uma imagem para todo o Brasil que as lideranças da Igreja Assembléia de Deus são todos corruptos e fisiologicos.

A forma como fala é desequilibrada. Naquele programa repetiu as ameaças umas cinco vezes no programa.

Resumindo: ele pode estar coberto de razão, mas falando daquela forma vai contribuir para que as coisas não mudem na AD. Por medo de fazer uma mudança desastrada.


Eu contribuo com o programa dele, mas naquilo que está errado, eu não apoio.



João.



.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

A denúncia que o Pr Silas Malafaia fez foi um alerta ao caso de que o Mensageiro da Paz está sendo usado para promover uma só chapa eleitoral, favorecendo a situação, para que ela se reeleja outra vez.

Sendo essa a queixa do Pr Silas Malafaia, será que tal denúncia ganharia a mesma repercussão se o fórum que ele usasse para se expressar fosse interno, dentro da CGADB? Será que essa reclamção TAMBÉM não seria abafada? Será que os destinatários (os pastores ligados à entidade) saberiam das reclamações?

É sabido que a comunicação entre a CGADB e os pastores ligados a ela deixa muito à desejar. Inclusive quando é algo que lhes interessa informar a todos.

E mais: mesmo que o protesto do Pr Silas Malafaia fosse publicado, na sua inteireza, no Mensageito da Paz, será que todos os pastores leriam? Nenhum jornal, até os seculares, possuem o grande alcance das redes de televisão.

Abraço.