Nas Lições Bíblicas, adulto, publicação CPAD para o 1º trimestre de 2012 existe algo interessantíssimo. É falado que esperar de Deus só as coisas voltadas para o espírito é uma influência da velha "Teologia da Gnose", doutrina espúria que considera a matéria pecaminosa. Ou seja, os gnósticos acreditam que o corpo seria mau, e que o Criador errou no projeto da criação.
Na verdade, sabemos que Deus nos fez um corpo, com alma e espírito, e Ele nos ama nesta triplicidade que somos, quer nos abençoar nas três características que somos. Louvado seja Deus por essa verdade!
O problema com grande parte dos evangélicos referente ao termo prosperidade é que a maioria não conhece a etimologia de vocábulos bíblicos na raiz hebraica (Velho Testamento) e nem na raiz grega (Novo Testamento). E, sem saber, quando se deparam com o termo PROSPERIDADE, pensam que ela não faz parte do vocabulário bíblico, e cogitam que tudo que está voltado ao tema é carnalidade, heresia, apostasia.
Ser uma cristão com mente espiritual não significa visar só o que Deus preparou para o nosso espírito. Ser espiritual é compreender a plenitude do amor do Espírito de Deus. Ele quer o bem-estar do ser humano por completo. Bem-estar do corpo, bem-estar da alma e bem-estar do espírito!
Os termos bênção, paz e salvação significam PROSPERIDADE nos idiomas hebraico e grego. Mas, haja paciência até todos os cristãos aceitarem isso! Eles aceitaram a Jesus Cristo em seus corações, mas não aceitam completamente a bênção, a paz e a salvação (QUE SIGNIFICAM PROSPERIDADE) que o Senhor nos deu.
Eu tomo posse da paz, da bênção e da salvação (PROSPERIDADE) que Deus me deu, para viver agora, e a que me aguarda lá no porvir, para eu viver no céu.
Temos recebido presentes de Deus hoje, mas não queremos abrí-lo?
Abraço, na paz, e na bênção e salvação de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário