Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 20 de abril de 2010

KELLY MACGILLIS - A METAMORFOSE DA ATRIZ: DO FILME TOP GUN ASES INDOMÁVEIS À PEÇA FRANKIE E JOHNNY

A atriz Kelly McGillis, que esteve em voga em 1986 por estrelar ao lado de Tom Cruise, o filme Top Gun – Ases Indomáveis, voltou às páginas das colunas especializadas em cinema, televisão e teatro. O Daily Mail publicou nesta segunda, 12, uma foto dela, aos 52 anos, com uma imagem bem diferente da telona. Foi fotografada com cabelos curtinhos e grisalhos, fumando um cigarro nas ruas inglesas no Reino Unido, onde está excursionando com a peça Frankie and Johnny, que no cinema teve uma versão com Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

O site Ego, frisa que ela “perdeu as curvas, os cachos no cabelos e o charme. McGillis revelou-se lésbica no ano passado (...) Além de atuar, ela tem um restaurante na Flórida e é conselheira profissional em relação a abuso de substâncias químicas ”.

A atriz foi casada duas vezes. Primeiro, em 1979, com Boyd Black, durante três anos, depois contraiu matrimônio com o milionário Fred Tillian, com quem tem duas filhas adolescentes, Kelsey, 19 e Sonora, 16 anos.

No cinema ela passou a ser reconhecida como o par romântico de Tom Cruise em Top Gun - Ases Indomáveis, depois, viveu papéis menos destacados, personagens relacionados com estupro e lesbianismo. Na vida real, chegou a negar ser lésbica. Durante uma entrevista recente para a She Wired, MacGillis revelou ser homossexual. “Ela alegou ter lutado com sua sexualidade mais de 40 anos e que durante longos períodos complicados de sua vida pensava estar sendo punida por Deus por ser gay". No entanto, decidiu seguir em frente com sua vida e admitir o lesbianismo, afirmando "sou feita com a coisa do homem". E define esta atitude com a questão desafiadora de ser fiel a si mesma, não mais importar-se com o que os outros pensam.
Nós, cristãos, sabemos, o mundo jaz no malígno. Então, não é possível a gente, que nasceu em Cristo, seguir o raciocínio de quem está com a mente neste mundão. Os autores dos artigos, do Daily Mail, She Wired e do Ego, falam da atriz num estilo de escrita muito bom, porém, os textos têm apenas a filosofia humana, não encontramos o lado espiritual da situação.

A filosofia do mundo perdido, tende a forçar a maioria das mulheres a quererem eternizar em seus corpos a imagem dos 20 aos 30 anos. O sistema do mundo pressiona para que elas deixem se expor em fotos e vídeos como objetos da apreciação masculina, pressiona-as para virarem ferramentas que induzem ao pecado sexual. Da fornicação e do adultério. Pecados praticados mais na mente do que pela conjunção carnal. E tudo isso é apelidado de arte.

Pressionadas pelo mecanismo sujo, mulheres sem Deus no coração, com a intenção se serem o foco de todas as atenções masculinas, vão às operações plásticas, negam-se a amamentar seus filhos, fazem lipo-aspirações... Tudo em nome do padrão de beleza que a sociedade exige delas, sem saber que este mecanismo é totalmente maléfico.

Penso que a atriz quis dizer um basta a toda esta esquematização da mulher - objeto. E fez suas escolhas...

Hoje em dia é difícil encontrar vovós que lembrem a Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. As vovós de hoje são louras, têm rostos repuxados e costurados por cirurgiões plásticos.

Cuidar da boa aparência não é um erro. O erro se consiste em como administrá-la socialmente.

O Criador deu a beleza para todos nós, homens e mulheres. Temos a beleza em todos os estágios da vida. Existem belezas diferentes. No bebê, na criança, no infanto-juvevil, no adolescente, no adulto, e nos idosos.

Nós, os que nascemos em Cristo, temos olhos espirituais para enxergar a beleza física em todas as fases da vida. E, dentro do casamento , com nossos conjuges, vivemos todas as etapas da vida com toda a intensidade.

Feliz é o cristão que tem olhos abertos para cobiçar apenas a esposa que Deus lhe deu! Feliz a cristã que deseja apenas o seu marido! Com isso, não digo que a pessoa casada se torna cega após o casamento... Digo que respeita seu (sua) parceiro (a), apesar de ver outras belezas por aí.

A síntese do que quero dizer é a seguinte: compete a mim, a você e a todos os cristãos, olhar para Kelly MacGillis com olhos espirituais. Vê-la como uma alma que precisa de Jesus. Oremos por ela!

E, também, sintetizo que a beleza costuma derrubar muitos cristãos. Seja vendo, ou sendo uma pessoa bela. Cuidado!

A decepção contribui ao desvio sexual? 2ª Corintios 5. 6-10 é a minha resposta:

"Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo".

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citados o nome do autor e o link (URL) deste blog.

4 comentários:

Tico e Teco da Jane disse...

Oi Eliseu...
Muito bom seu artigo!!
Infelizmente o teor não é agradavel. Oremos por ela. E tambem acordemos, que essa industria da beleza nao esta fora dos nossos templos.
Hoje em dia homens e mulheres cristaos tambem buscam apenas aspectos físicos como parametro para um relacionamento a dois.
Infelizmente!!
Graça e paz.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jane

Pois é... Nem só de coisas agradáveis é possível fazer um blog. Espero que mesmo assim, alguém possa ser edificado.

A indústria da beleza é um rolo compressor!

Abraço.

Anônimo disse...

Essa reportagem tem uns 10 anos e pesquisando acabei de abri esta pagina confesso que por ela Deus falou comigo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Anônimo (a).

É muito bom saber que Deus tocou em seu coração por intermédio de uma postagem escrita neste blog.

Continue a nos prestigiar com suas leituras, aqui. Nosso propósito é ser ferramenta de Deus para a edificação das almas, sem qualquer propósito financeiro envolvido nisso.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.