Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Logotipo do SBT remete ao Papai Noel

Carlos Massa, o Ratinho, apresentando o programa Nada Além da Verdade

O velhinho Noel ou Jesus?
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o poder está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz - Isaías 9:6.
Sem querer fazer uma crítica transloucada, para exemplificar o que tem significado o Natal para muitos, aponto ao logotipo do SBT, que foi modificado neste mês, acrescentado a ele o gorro do Papai Noel. Na boca de alguns, nesta época lembra-se do vellhinho barbudo e de Jesus quase nada. Deveria ser o contrário, pois o dia 25 marca o nascimento do Filho de Deus. Mas justamente o Aniversariante é o mais esquecido.

As comemorações de Natal emocionam a muitos e a cultura ocidental tende a afastar nossas mentes da verdade libertadora. O Senhor Jesus deveria ser o mais lembrado entre todos nós nesta época. Entretanto não é assim. Este mês tem sido o mês do consumismo, da época de comprar e dar presentes, do panetone, do peru, da mesa farta. E alguns consumidores chegam a extrapolar nas compras e entram no ano seguinte com as contas no vermelho.
Nasci em berço cristão evangélico. Fui educado pelos meus pais com a verdade de tudo. Eles disseram para mim que o Papai Noel não existe desde a mais tenra idade. E eu eduquei minhas crianças fazendo o mesmo. Deixei claro para elas que esta estorinha boba da figura gorda e barbuda que entrega brinquedo às criancinhas boas, voando em charrete puxada por renas, é mentira...

Sou a favor de que os pais devem dar brinquedos no dia 25 de dezembro aos filhos, para evitar que eles não fiquem tristes, não se sintam desprezados e inferiores aos coleguinhas presenteados.

Penso que nesta ocasião a criançada precisa saber a origem do brinquedo, e que este momento sirva para que Jesus Cristo seja entronizado no coração da criança, que ela aprenda, ou relembre o que já aprendeu, sobre o significado da Pessoa de Jesus na vida dela!

Onde estiver o nosso deleite, será ali que nosso coração se dedicará mais, pois consideramos como nosso tesouro (Jó 5).
E.A.G.

Nenhum comentário: