Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Logotipo do SBT remete ao Papai Noel

Carlos Massa, o Ratinho, apresentando o programa Nada Além da Verdade

O velhinho Noel ou Jesus?
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o poder está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz - Isaías 9:6.
Sem querer fazer uma crítica transloucada, para exemplificar o que tem significado o Natal para muitos, aponto ao logotipo do SBT, que foi modificado neste mês, acrescentado a ele o gorro do Papai Noel. Na boca de alguns, nesta época lembra-se do vellhinho barbudo e de Jesus quase nada. Deveria ser o contrário, pois o dia 25 marca o nascimento do Filho de Deus. Mas justamente o Aniversariante é o mais esquecido.

As comemorações de Natal emocionam a muitos e a cultura ocidental tende a afastar nossas mentes da verdade libertadora. O Senhor Jesus deveria ser o mais lembrado entre todos nós nesta época. Entretanto não é assim. Este mês tem sido o mês do consumismo, da época de comprar e dar presentes, do panetone, do peru, da mesa farta. E alguns consumidores chegam a extrapolar nas compras e entram no ano seguinte com as contas no vermelho.
Nasci em berço cristão evangélico. Fui educado pelos meus pais com a verdade de tudo. Eles disseram para mim que o Papai Noel não existe desde a mais tenra idade. E eu eduquei minhas crianças fazendo o mesmo. Deixei claro para elas que esta estorinha boba da figura gorda e barbuda que entrega brinquedo às criancinhas boas, voando em charrete puxada por renas, é mentira...

Sou a favor de que os pais devem dar brinquedos no dia 25 de dezembro aos filhos, para evitar que eles não fiquem tristes, não se sintam desprezados e inferiores aos coleguinhas presenteados.

Penso que nesta ocasião a criançada precisa saber a origem do brinquedo, e que este momento sirva para que Jesus Cristo seja entronizado no coração da criança, que ela aprenda, ou relembre o que já aprendeu, sobre o significado da Pessoa de Jesus na vida dela!

Onde estiver o nosso deleite, será ali que nosso coração se dedicará mais, pois consideramos como nosso tesouro (Jó 5).
E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.