Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O JOIO NÃO SE TRANSFORMA EM PÃO

Jayme Alves da Silva


É normal que uma criança com menos de um ano de idade engatinhe, mas quando ela está com cinco esperamos que troque passos firmes e caminhe bem equilibrada. Neste fase infantil, encaramos com naturalidade perceber que não tenha noções do perigo, mas após chegar aos trinta anos esperamos que saiba projetar as consequências dos seus atos e contenha-se diante dos grandes riscos.
.
O erro de grande parte dos nossos irmãos é não ter o conhecimento da Palavra de Deus como um todo, contentam-se em conhecê-la em partes. E dessa forma eles não crescem, não amadurecem na fé. Isto é grave, pois apesar de conviverem com dogmas, liturgias, doutrinas esclesiásticas, não adquirem discermento espiritual e não têm capacidade de diferenciar entre o que realmente importa e tem valor e o que é descartável e sem importância!
.
Não é possível conhecer uma pessoa, perfeitamente, se não conhecemos o que ela pensa sobre tudo. Para conhecer ao Senhor é necessário conhecer INTEIRAMENTE Sua Palavra, pois nela está contida os pensamentos dEle. Conhecer a Palavra produz fé; conhecer a Deus produz amadurecimento espiritual.
.
A falta de conhecimento gera problemas ao crente ignorante das Escrituras Sagradas e também a todos que o cercam. Ele é enganado pelo próprio coração, é movido pela emoção humana, não é capaz de se equilibrar e nem se mover pela fé. Os objetivos que ele busca não são os mesmos que estão na Bíblia Sagrada, embora acredite que sejam. Confunde religiosidade com espiritualidade; confunde o Corpo de Cristo com instituições eclesiásticas criadas pelos homens; não sabe discernir quem é um verdadeiro irmão em Cristo - pensa que são apenas os que congregam na mesma denominação que a dele (e até com estes que julga ter laços fraternais ele não consegue viver em perfeita paz).

Não é possível afirmar, mas muitos estão na lavoura de Deus e não crescem como deveriam crescer porque não são o trigo, são o joio. Eles usam as Escrituras mas não agem como ela determina. Chamam a Jesus de Senhor mas não adotam o mandamento que ordena amar a todos; falam em línguas estranhas, porém, nos relacionamentos agem segundo o comportamento da carne. Eles ofendem... Eles desprezam uns aos outros... Pensam que tal comportamento seja coisa natural de quem vive e anda segundo o Espírito. Pensam assim porque suas mentes estão na fase da criança que engatinha ou processam o raciocínio conforme o estilo joio de ser crente.
.
Jesus é o Pão da Vida. O trigo tem tudo a ver com Jesus porque nasce, cresce e um dia se transforma em pão, se assemelha a Cristo. O joio para nada serve, a não ser ir para a fogueira e ser queimado.
.
Oremos por essas pessoas que não têm disposição para ler, meditar na Bíblia Sagrada, e assim crescer e amadurecer através do conhecimento de Deus!
.
E.A.G.

Nenhum comentário: